Serie A

Szczesny: “Perin é o jovem goleiro italiano mais forte, mas ainda estou à frente”

A Juventus começará a temporada cheia de novidades. As principais serão a chegada de Cristiano Ronaldo e a ausência de Gianluigi Buffon debaixo das traves. Há dois candidatos: o polonês Wojciech Szczesny, que já estava no clube, e o jovem Mattia Perin, contratado do Genoa para o futuro. Szczesny, em entrevista à Sky Sports da Itália, elogiou o companheiro, mas acredita que ainda deve ser o titular.

LEIA MAIS: Preparando o futuro, Juventus contrata o goleiro Mattia Perin, do Genoa

Szczesny foi contratado do Arsenal, após duas temporadas emprestado à Roma, para que a Juventus tivesse um goleiro experiente e confiável que pudesse substituir Buffon imediatamente, se fosse necessário. Na última temporada, ele atuou 21 vezes com a camisa branca e preta e sai na frente na briga pela titularidade. Perin, 25 anos, somou 151 partidas pelo Genoa e disputou 90 minutos pela primeira vez na seleção italiana em amistoso recente contra a Holanda.

“É muito importante que tenha chegado um outro goleiro forte, para mim, o jovem italiano mais forte na posição. No momento, penso que estou ligeiramente à frente pela camiseta de titular, mas ele é muito bom”, elogiou Szczesny, 28 anos, que estava com a seleção polonesa na Copa do Mundo.

Ele também comemorou a chegada de Ronaldo, mas ressaltou que a força da Juventus continua sendo o trabalho em equipe. “Foi uma operação importante, mas a força deste time sempre foi o grupo. Logo, nossa preparação continua a mesma. Certamente ele será de grande ajuda”, encerrou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo