ItáliaSerie A

Passados 20 anos, Totti é o único jogador remanescente do Fifa 96 em atividade

A aposentadoria de Rogério Ceni não significou apenas o fim de uma trajetória longeva e vencedora de um ídolo em um dos maiores clubes do Brasil. O pendurar de luvas do goleiro também tornou Francesco Totti, capitão da Roma, como o único jogador remanescente do Fifa 96, primeira edição da série a contar com atletas reais.

VEJA TAMBÉM: Tutorial: a comparação dos dribles do Fifa 16 com os lances da vida real

Quem prestou atenção ao detalhe foi o site italiano Maidirecalcio, e logo a informação foi repercutida em vários veículos, como a Gazzetta dello Sport, até chegar à própria Roma, que divulgou a imagem que ilustra esta nossa publicação. É curioso ver o Capitano com o rosto tão jovem e imaginar que ele sobreviveu a 20 temporadas, 20 edições de Fifa, para ser o único atleta em atividade a ter aparecido na longínqua versão do game.

Imediatamente após a divulgação da curiosidade, lembramos de um vídeo do Soccer AM, mostrando a evolução nos gráficos de três craques italianos, entre eles Totti, claro. O vídeo traz imagens do rosto do Capitano desde a edição Fifa 2004 até a Fifa 2015. Por mais quantos anos teremos Totti estrelando no game e colaborando com a Roma na vida real?

Atualizado às 12h48, de 10/12: Dida não anunciou sua aposentadoria, mas atualmente está sem clube. Se estivesse atuando, seria outro dos remanescentes do Fifa 96 que ainda estão em atividade. Previamente, examinamos o elenco do Cruzeiro, clube que defendia em 1995, para checar sua presença no jogo. Posteriormente, fomos informados por leitores que os elencos brasileiros no Fifa 96 eram das temporadas 1993 e 1994, checamos o Vitória, e Dida é o goleiro titular do clube baiano no game.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo