ItáliaSerie A

Os perseguidores da Inter na Serie A precisam agradecer as defesas espetaculares de Consigli

Não se engane pelo placar: o duelo entre Internazionale e Sassuolo neste domingo foi ótimo – menos se você for interista, é claro. O jogo no Estádio Giuseppe Meazza permaneceu imprevisível durante os dois tempos, com os goleiros operando grandes defesas para manter o placar zerado. No entanto, os nerazzurri sofreram um duro golpe já nos acréscimos: a partir de um pênalti, o Sassuolo conquistou a vitória por 1 a 0 aos 49 do segundo tempo. Resultado que ressalta a grande campanha dos pequeninos, assim como abre o caminho para a concorrência da Inter no topo da Serie A.

Handanovic, como de praxe, assumiu o protagonismo da Internazionale. O goleiro esloveno segurou as pontas em vários momentos, com uma coleção de grandes defesas. Mas, desta vez, acabou ofuscado por Andrea Consigli. O arqueiro de 28 anos viveu a partida de sua carreira, colecionando milagres para segurar os donos da casa. Na mais espetacular delas, ainda no primeiro tempo, desviou com a ponta dos dedos o chute colocado de Adem Ljajic, que tinha endereço certo. E, na etapa complementar, seguia fazendo intervenções primordiais – quando não era ajudado de maneira espetacular pela própria zaga.

O placar zerado parecia destino inescapável da tarde em Milão. Contudo, a sede da Inter pelo ataque custou seu preço. Roberto Mancini tornou o time mais ofensivo na reta final do jogo, desguarnecendo o meio de campo, e sofreu com os contra-ataques. Em um deles, Miranda acabou cometendo pênalti já nos acréscimos. E, enfim, Domenico Berardi conseguiu vencer Handanovic. Até houve um restinho de tempo, mas o desespero dos interistas não valeu em nada, apesar da pressão no último lance.

Para um clube que chegou a perder de 7 a 0 por duas vezes para a Internazionale, a vitória deste domingo representa bastante – já a segunda consecutiva sobre os nerazzurri. E, de quebra, o Sassuolo ainda feriu a outra metade de Milão, assumindo a sexta colocação, dois pontos à frente do Milan. Embora o seu ataque tenha sentido as perdas para esta temporada, a defesa faz ótimo trabalho, a quarta melhor do campeonato, com média inferior a um gol sofrido por jogo. Mais um mérito para o grande momento de Consigli.

Já a Internazionale estaciona com 39 pontos. O time de Roberto Mancini permanece na liderança, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Napoli e pela Juventus. Pela força de seu elenco e também pela segurança da defesa, a equipe permanece entre os favoritos ao título, mas as oscilações recentes preocupam. Até porque, em uma Serie A tão emocionante nesta temporada, os pequenos vacilos podem cobrar seu preço no final.

Abaixo, uma seleção de outras grandes defesas da partida:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo