Serie A

Moratti, ex-presidente da Inter: “Mourinho irá dominar a Serie A”

Para Moratti, a volta de Mourinho à Serie A é o grande evento da nova temporada e o ex-presidente da Inter acredita que o português irá dominar a liga

Massimo Moratti foi um dos dirigentes mais importantes da história da Internazionale. Atualmente com 76 anos, o empresário foi presidente do clube de Milão de 1995 até 2016. Foi sob o seu comando que a Inter voltou a conquistar títulos italianos e foi com ele que o clube conquistou a Tríplice Coroa, na temporada 2009/10, com o técnico José Mourinho no comando. Para o ex-dirigente da Inter, será o técnico português, na Roma, que irá dominar a Serie A na atual temporada.

LEIA TAMBÉM: Ronaldo diz que briga com Cúper o fez deixar a Inter: “Nunca quis sair, sentia que ficaria a vida toda”

“Estou muito feliz por José, é uma grande oportunidade para ele e para os torcedores da Roma”, disse Moratti ao Il Messaggero. “Ele é um técnico que dá muita confiança e tenho certeza que todos vão acordar felizes de manhã. Mou tem esse efeito, sua chegada à Roma é o encaixe certo. Ele quer vencer como sempre quis, está feliz e energizado”.

Para Moratti, a Roma de Mourinho será uma candidata ao título na Itália, ainda que não tenha sido apontada como uma das candidatas. “Não acho que ele falará sobre isso, porque ele está ciente que é complicado, mas não é um objetivo impossível”, analisou o dirigente. “Não acho que ele se limita a lutar pelo terceiro ou quarto lugar”.

“Eu gosto da Inter, mas a Roma… Não falamos sobre ela. Acredito que o retorno de Mourinho à Serie A é o evento mais interessante da nova liga. Há muitos técnicos muitos bons que podem fazer a diferença. Quem irá dominar? Mou”. Até o momento, a Roma venceu suas duas partidas, assim como Lazio, Inter, Milan e Napoli.

LEIA MAIS: Em 2010, Inter e Mourinho escreveram uma história que os ligaria para sempre com a conquista da Tríplice Coroa

Seleção italiana

Roberto Mancini dirigiu a Inter por duas vezes e Moratti trabalhou com o atual técnico da seleção italiana, que comandou a vitória na Euro 2020, no verão europeu. “Mancio é muito bom. Ele conseguiu uma grande conquista na Euro, é um homem talentoso, para sempre”.

“Como técnico, ele aprendeu a dominar suas emoções, agora ele sempre consegue fazer isso e dizer a coisa certa. Ele é uma pessoa que gosta de ver os sentimentos, sabe como se comover e é uma qualidade importante”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo