ItáliaSerie A

No Milan sem estrelas, Menez é o protagonista e decidiu novamente contra o Napoli

Dois times que estavam na Champions League até a temporada passada, Milan e Napoli fizeram um confronto decadente em San Siro. Nenhuma das duas equipes tem conseguido mostrar bom futebol e a distância para a Juventus continua crescendo. O Milan tinha esperança que Fernando Torres recuperasse seu futebol em Milão, mas quem está mesmo chamando os holofotes para si é Jérémy Menez. Foi o atacante francês o principal nome do time na vitória por 2 a 0 sobre um apático Napoli.

FRANGO: [Vídeo] Neto foi o responsável pelo maior frango da rodada deste final de semana
VOLEIO: [Vídeo] Esse golaço de Nainggolan aproximou a Roma da líder Juventus
GOLAÇO: [Vídeo] Sampdoria segurou empate com a Juventus em Turim com um golaço

Ménez tem sido o principal jogador do Milan na temporada, com criatividade e um senso artilheiro. São sete gols do francês, artilheiro do time na Serie A. Foi em uma jogada individual do ex-jogador do PSG que o Milan abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos seis minutos. Mesmo com mais qualidade no toque de bola, o Napoli era pouco efetivo. O goleiro Diego López não teve muito trabalho. Era melhor, mas a marcação rossonera era forte. No segundo tempo, Bonaventura, de cabeça, ampliou o placar aos sete. Foi a deixa para o Milan se fechar de vez.

Com um time esforçado, o Milan pouco conseguia ficar com a bola. E assim, o Napoli era quem crescia. O Milan ficou fechado da intermediária para trás e o Napoli só assustou em uma bomba de Higuáin de fora da área, bem defendida por Diego López, que mandou para escanteio. Armado para um contra-ataque,o Milan esperava a chance de marcar mais um. Não conseguiu.

Em um time que sofre com a falta de talento e com Torres ainda longe de agradar – neste domingo ele sequer foi relacionado, gripado -, quem decide para o Milan é Menez. É muito graças às suas boas atuações que o time se igualou justamente ao Napoli em pontos, com 24, assumindo assim a sexta colocação, a dois pontos da Sampdoria, terceira colocada no momento. É a mesma pontuação de Genoa e Lazio, todos com 26. A Juventus é líder com 36, seguida pela Roma com 35. Os dois times já parecem em uma disputa particular pelo título. Voltar à Champions League já seria um grande passo para um time que tem sofrido tanto.

Veja os dois gols do jogo, de Menez e Bonaventura:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo