ItáliaSerie A

Maradona disparou contra Higuaín e presidente do Napoli: “Ele venderia até a esposa”

A transferência de Gonzalo Higuaín do Napoli para a rival Juventus ainda repercute. O maior craque da história do time napolitano, Diego Maradona, voltou a criticar o compatriota por trocar o time do sul pelo de Turim. O atacante foi para a Juve por € 90 milhões, um valor recorde no futebol italiano. E desta vez Maradona também bateu forte no presidente do clube.

LEIA TAMBÉM: Três duelos históricos (mas não tão lembrados) que se repetirão nas oitavas da Champions

“Cada um escolhe com o coração: eu escolhi o Napoli, Higuaín a Juventus. Os tempos mudaram de quando eu quis respeitar mais a camisa que o dinheiro”, afirmou o craque argentino. Quem também sofreu críticas foi Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli. “De Laurentiis está disposto a vender até a esposa. Viu que a Juventus precisava de um goleador e o vendeu”.

Desde que chegou à Juventus, Higuaín fez 23 jogos e marcou 13 gols. Na Serie A, são 10 gols em 17 jogos. Na temporada passada, Higuaín conseguiu a impressionante marca de 36 gols em 35 jogos no Campeonato Italiano. No total, o atacante marcou 38 gols em 42 jogos. Nesta temporada, o time é melhor, mas a concorrência em campo também. Os gols na Juventus são mais divididos, mas ele tem marcado seus gols.

Maradona se tornou o maior ídolo do Napoli ao conquistar duas vezes a Serie A, em 1986/87 e em 1989/90. Ainda levantou os troféus da Copa da Itália em 1986/87, a Copa da Uefa de 1988/89 e a Supercopa da Itália de 1990. No total, Maradona fez 259 jogos pelo Napoli e marcou 115 gols. Higuaín jogou 146 partidas pelo Napoli e marcou 91 gols.

Para Maradona, não há muita diferença entre Juventus e Napoli no que diz respeito à qualidade em campo. “Não estou certo que a Juventus seja melhor que o Napoli, para mim estão iguais quanto ao jogo. Quando se recuperarem os machucados, o Napoli poderá melhorar”.

A Juventus lidera com folga o Campeonato Italiano com 42 pontos, seguido pela Roma, com 38, e com o Napoli em terceiro com 35. Os times retomam a Serie A no dia 7 de janeiro, quando o Napoli enfrenta a Sampdoria em casa, no estádio San Paolo. A Juventus joga no dia seguinte, dia 8, contra o Bologna em Turim.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo