Serie A

João Pedro começou a Serie A mostrando o quanto é decisivo para o Cagliari no empate com o Spezia

Um dos destaques da Serie A, João Pedro marcou os dois gols do empate por 2 a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0

O Cagliari só empatou com o Spezia por 2 a 2 na primeira rodada do Campeonato Italiano, mas tem motivos para comemorar. O time perdia por 2 a 0 desde o começo do segundo tempo, mas foi buscar o empate com uma atuação decisiva de João Pedro. O atacante brasileiro, que é capitão do time, brilhou e arrancou dois gols. Pela circunstância, dá para dizer que foi um ponto fanho, mais do que dois pontos perdidos.

LEIA TAMBÉM:
Clube a clube, este é o Guia Calciopédia da Serie A 2021/22
João Pedro se torna o segundo maior artilheiro da história do Cagliari na Serie A
Thiago Motta ganha nova chance como técnico na Serie A, substituindo Italiano no Spezia

O jogo foi disputado em pleno calor da Sardenha e foram os visitantes que largaram em vantagem. Emmanuel Gyasi, em um chute rasteiro de fora da área, marcou 1 a 0 aos sete minutos. No começo do segundo tempo veio o segundo gol dos visitantes. Desta vez, Simone Bastoni completou cruzamento rasteiro de Kelvin Amian e colocou 2 a 0 no placar, com 13 minutos da etapa final.

A reação dos mandantes veio rapidamente. João Pedro recebeu de costas, girou e, de fora da área, chutou rasteiro de fora da área para marcar o primeiro gol do time: 2 a 1, aos 17. Em seguida, aos 21, veio o empate. Pênalti marcado sobre Leonardo Pavoletti, que se antecipou ao goleiro Joroen Zoet e foi tocado. João Pedro cobrou com tranquilidade: 2 a 2 na Sardegna Arena.

O Spezia ficou perto de sair com a vitória, mas o gol marcado por Samuel Mraz, aos 24 minutos, mas foi anulado por impedimento. O placar ficou mesmo em 2 a 2 e as equipes começaram com um empate na Serie A.

João Pedro termina a partida com dois gols e mais uma vez alcançando grandes marcas. O mineiro de Ipatinga é destaque brasileiro do Campeonato Italiano há algum tempo. Na temporada passada, foram 16 gols em 37 jogos da Serie A, além de três assistências. No total, ele já tem 233 jogos e 75 gols pelo clube. Tem tudo para ser novamente o grande nome da equipe.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo