ItáliaSerie A

Immobile ainda pode ser muito útil à Lazio na escalada biancocelesti na Serie A

O casamento de Ciro Immobile com a Lazio, entre tantos, se destaca por conta das duas partes envolvidas nesta junção terem um propósito em comum para esta temporada. Tanto o jogador quanto o clube buscam, sobretudo, renovação. Vindo de campanhas insossas no Borussia Dortmund, no Sevilla e no Torino, onde esperava ter uma passagem tão boa quanto à primeira, o atacante quer ser útil ao seu novo time ao passo em que ele precisa dessa característica para que volte a conquistar resultados mais satisfatórios no cenário nacional. E foi exatamente isto que ele fez na partida contra a Udinese, neste sábado: foi um tanto útil para que os biancocelesti vencessem por 3 a 0 fora de casa e alcançassem a terceira colocação na tabela.

VEJA TAMBÉM: Immobile quer marcar época na Lazio e mostrar a Ventura que pode brilhar com a camisa italiana

Se a ausência de Lucas Biglia, Stefan Radu, Bastos, Dusan Basta e Federico Marchetti, todos lesionados, afligia Simeone Inzaghi antes da partida, Immobile, no comando do ataque, fez a preocupação sumir ao longo dos 90 minutos. A sensação era de que o centroavante estava devendo, ainda que tivesse balançado as redes duas vezes e dado uma assistência até então. Mas faltava aquela atuação para se consagrar e não deixar dúvidas de que ele ainda pode ajudar muito o time da capital. Foi aos 27 minutos do primeiro tempo que o camisa 17 mostrou serviço pela primeira vez nesta rodada, ao abrir a porteira no Friuli depois de receber de cabeça dentro da pequena área após uma cobrança de escanteio: 1 a 0 para a Lazio.

Os visitantes só dobraram a vantagem no segundo tempo, quando Felipe Anderson enfiou uma bola para o jovem Keita Baldé bater cruzado e fazer 2 a 0. A essa altura, Immobile já pressionava para marcar mais um tento. E seu segundo, o terceiro dos biancocelesti, veio seis minutos depois. Marco Parolo serviu e o centroavante não negou e fez, garantindo, assim, a quarta vitória dos aquilotti em sete jogos e a terceira colocação, a qual faz com que apenas dois pontos separem o time de Roma da líder Juventus. Com a atuação de hoje, fica claro que liberdade que o técnico dá ao camisa 17 para perseguir os defensores ainda pode fazer com que Immobile assegure mais ascensões à Lazio e, como consequência, volte a marcar seus gols e “conquiste” o novo treinador da seleção italiana, Giampero Ventura.

.

.

.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo