Serie A

Giroud precisou de um toque na bola para marcar seu primeiro gol pelo Milan, durante amistoso contra o Nice

Giroud saiu do banco de reservas e assinalou o gol logo na estreia pelo novo clube

O Milan aproveitou o amistoso contra o Nice neste sábado para promover algumas estreias. Mike Maignan ocupou o gol dos rossoneri, enquanto Olivier Giroud saiu do banco em sua primeira aparição com a camisa milanista. E o centroavante precisou de pouquíssimo tempo para mostrar como pode contribuir com a equipe. Logo em seu primeiro toque na bola, o centroavante mandou balançou o barbante. Permitiu o empate por 1 a 1 contra os franceses.

Num primeiro tempo sem gols, o Nice chegou a carimbar a trave de Maignan. Já na segunda etapa, o gol dos rubro-negros saiu a partir de um pênalti. Ciprian Tatarusanu já estava na meta e permitiu que o tiro de Amine Gouiri passasse sob seu braço. Giroud entraria quatro minutos depois, no lugar de Rafael Leão, e nem quis esperar para balançar as redes. Em sua primeira participação, o centroavante aproveitou uma falta cobrada por Samu Castillejo em direção à área e emendou às redes. Giroud ainda quase faria o segundo na sequência, mas o placar ficou nisso.

Até o momento, o Milan acertou a chegada de três novos jogadores: Maignan, Giroud e o lateral Fodé Ballo-Touré, trazido do Monaco – que também entrou em campo neste sábado. Além disso, os rossoneri contrataram em definitivo Sandro Tonali e Fikayo Tomori, assim como ampliaram o empréstimo de Brahim Díaz. Já as perdas mais significativas foram de Hakan Çalhanoglu e Gianlugi Donnarumma, que deixaram o clube sem custos ao final de seus contratos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo