Serie A

Em recuperação, Eriksen fez uma visita especial à Inter e se reencontrou com os companheiros

Sem previsão de volta aos gramados, Christian Eriksen esteve no centro de treinamentos da Inter para rever seus colegas

A Internazionale recebeu uma visita especial nesta quarta-feira, com a presença de Christian Eriksen no centro de treinamentos do clube. Ainda não há previsão para que o meio-campista volte a atuar ou mesmo se jogará novamente, após se recuperar da parada cardíaca sofrida na Eurocopa e de passar por uma cirurgia que instalou um desfibrilador interno em seu coração. De qualquer forma, o dinamarquês pôde rever seus companheiros e também mostrar como está em plena saúde para seguir sua vida, ao menos fora dos campos.

Segundo a nota oficial da Internazionale, Eriksen está em “excelente forma física e mental”. O dinamarquês se encontrou com diretores, funcionários, jogadores e também conheceu o novo técnico dos nerazzurri, Simone Inzaghi. “Ele agora seguirá o programa de recuperação proposto pelos médicos em Copenhague, que também coordenarão o acompanhamento clínico. A equipe médica da Inter será naturalmente mantida informada e atualizada durante todo o processo”, explica o clube.

Por enquanto, não há discussões concretas sobre a volta de Eriksen ou sobre a liberação para que atue na Serie A, onde atletas com cardiodesfibrilador interno são proibidos de jogar. O mais importante é ver a melhora gradual do meio-campista e priorizar sua saúde. Melhor ainda quando os companheiros, depois do enorme susto na Eurocopa, podem recepcionar novamente o colega.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo