Serie A

Em briga dramática contra o rebaixamento, Spezia arrancou vitória sobre o Cagliari

O Spezia conseguiu uma vitória muito importante na luta contra o rebaixamento neste sábado. Diante do Cagliari, venceu por 2 a 1 uma partida dramática, com direito ao gol de empate anulado aos 49 minutos do segundo tempo. O clube da Sardenha é um dos três na zona do rebaixamento e a derrota deixou fez a situação do clube piorar significativamente – agora os dois clubes estão separados por sete pontos.

O brasileiro João Pedro, capitão do Cagliari, foi destaque do time, mais uma vez. Nos primeiros minutos do jogo, ele já levou perigo em finalizações que obrigaram o goleiro Jeron Zoet a trabalhar e impedir o que poderiam ser dois gols logo cedo.

O primeiro gol do jogo só viria no segundo tempo. Emmanuel Gyassi cruzou da direita para Roberto Piccoli desviar de cabeça e marcar 1 a 0, aos quatro minutos. Giovanni Simeone entrou aos 25 minutos para tentar melhorar o ataque do Cagliari e teve ao menos duas chances para empatar.

O segundo gol do Spezia saiu aos 35 minutos. Depois de cruzamento de Simone Bastoni, Giulio Maggiore pegou de primeira, um chute que tocou no chão e entrou, quase sem querer. A intenção do toque pareceu um cruzamento, mas ela inesperadamente entrou. Com isso, o Spezia fazia 2 a 0, mas o jogo ainda tinha acontecimentos pela frente.

O Cagliari conseguiu diminuir o placar pouco depois, aos 38, quando Daniele Rugani aproveitou cruzamento para colocar para o meio e Gastón Pereiro finalizar para colocar na rede. Ainda havia tempo para tentar alguma coisa até o fim do jogo.

O fim do jogo foi uma pressão enorme do Cagliari. Nández marcou um gol em que estava impedido, e assim foi anulado. Aos 49 minutos, João Pedro marcou o gol que seria de empate, mas o árbitro foi chamado ao VAR e anulou por impedimento. No final, o goleiro Alessio Cragno ainda fez uma defesa importante, que impediu o empate.

O Spezia somou os três pontos e chega a 29, em 15º lugar. O Cagliari é o 18º, com 22 pontos. É o primeiro clube na zona do rebaixamento, já que os três últimos dos 20 da Serie A. O Torino é o primeiro time fora da zona do rebaixamento atualmente, com 23 pontos, mas tem dois jogos a menos. Por isso, potencialmente pode subir até a posição da Fiorentina, em 14º.

Standings provided by SofaScore LiveScore

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo