Serie A

Barella anotou uma pintura e a Inter derrotou a Fiorentina fora de casa, tomando a liderança provisória

A Internazionale continua botando pressão para cima do Milan no topo da Serie A. Os nerazzurri abriram a rodada nesta sexta-feira e tomaram a liderança provisoriamente, um ponto à frente dos rivais. A equipe de Antonio Conte visitou a Fiorentina no Artemio Franchi e cumpriu sua parte, com a vitória por 2 a 0. Nicolò Barella mais uma vez mereceu o destaque, ao anotar um belo gol que abriu a contagem, embora Samir Handanovic também tenha realizado boas intervenções para evitar o empate.

A Inter manteve o controle da partida durante os primeiros minutos. Barella poderia ter inaugurado o marcador mais cedo, mas viu o goleiro Bartlomiej Dragowski se agigantar à sua frente, pegando o tiro que ia em seu contrapé de maneira incrível. Sem que os nerazzurri criassem tanto, a Fiorentina cresceu por volta dos 15 minutos e também teve sua chance com Dusan Vlahovic. Handanovic espalmou a bola, embora a falta de ataque tenha sido assinalada no lance. De qualquer maneira, apesar do susto, os interistas recobrariam a superioridade até conseguir o seu gol.

A vitória começou a se desenhar aos 31 minutos. Barella recebeu o passe de Alexis Sánchez e anotou uma pintura. De fora da área, o meio-campista acertou um foguete que foi no canto da meta e não deu chances a Dragowski. No fim do primeiro tempo, a Fiorentina sairia mais ao ataque e Handanovic faria uma defesa decisiva, numa batida firme de Giacomo Bonaventura. A bola ainda tocou no travessão. Depois, o arqueiro ainda voltaria a aparecer bem, parando o rebote de Cristiano Biraghi com o pé. Pouco antes do intervalo, Romelu Lukaku poderia ter feito o segundo, mas não deu a direção certa à sua cabeçada, após cruzamento de Alexis Sánchez.

A situação ficou mais confortável para a Inter logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Achraf Hakimi foi lançado em profundidade e invadiu a área. O lateral rolou a bola para o meio e Ivan Perisic apenas escorou às redes vazias. O terceiro ainda poderia ter vindo na sequência, mas Lukaku teve o tento anulado por um impedimento na construção do lance. O centroavante parecia disposto a marcar o seu, ganhando depois a companhia de Lautaro Martínez no lugar de Alexis Sánchez. Além disso, Dragowski também realizou defesas importantes, num chute de longe de Perisic e numa cabeçada de Roberto Gagliardini.

A Fiorentina não indicava forças para uma reação. Na reta final da partida, Cesare Prandelli promoveu a estreia de Aleksandr Kokorin, mas não que o russo tenha ajudado tanto assim. Mesmo sem precisar acelerar tanto, a Inter permanecia incomodando um pouco mais. Somente nos últimos minutos que a Viola tentou uma reação desesperada, mas sem tanta qualidade na definição das jogadas. Foi um triunfo com méritos dos nerazzurri.

A Internazionale chega aos 47 pontos, um a mais que o Milan. Os rossoneri, contudo, devem retomar a liderança. A equipe enfrenta o lanterna Crotone na sequência da rodada. Já a Fiorentina continua com uma campanha abaixo de seu investimento. Os violetas ocupam o 12° lugar, com 22 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo