Serie A

Arsenal fez proposta “importante” e Juventus tem interesse em Locatelli, segundo CEO do Sassuolo

Em meio a especulações sobre o futuro de Locatelli, que se destaca na Eurocopa pela Itália, dirigente diz que só os Gunners fizeram proposta para contratá-lo

O Arsenal é o único clube que fez uma proposta formal pelo meio-campista Manuel Locatelli, do Sassuolo, segundo o CEO do clube, Giovanni Carnevali. Até por isso, os Gunners estão em vantagem para levar o jogador. Segundo o dirigente, a Juventus chegou a consultar o clube sobre a disponibilidade do meio-campista, mas não fez proposta.

Em entrevista à Sky Sport Italia, Carnevali confirmou o interesse do Arsenal e disse que a proposta feita pelo clube é “importante”. “É verdade que há clubes estrangeiros interessados, incluindo o Arsenal, até agora eles estão à frente. O Arsenal fez uma proposta oficial por Locatelli. Eles estão se esforçando muito para contratar Manuel e é uma proposta importante. Vamos ver”, disse o CEO do Sassuolo.

Embora só o Arsenal tenha feito proposta, Carnevali disse que a Juventus consultou o clube para saber sobre a situação do jogador, formado nas categorias de base do Milan. “A Juventus foi o único clube italiano que nós conversamos sobre Locatelli. Eles têm interesse, nós falamos com Cherubini [o diretor esportivo da Juventus, Federico Cherubini] na semana passada”.

“Ainda não discutimos os detalhes financeiros, mas temos uma boa relação e falaremos sobre isso em breve. Nós estamos tentando deixar o rapaz calmo, então eu não conversei com ele ou seus empresários ainda. Nós podemos pensar sobre o futuro de Locatelli, mas acima de tudo nos importamos com seu presente e isso significa a Itália indo bem na Euro”, disse ainda Carnevali.

Aos 23 anos, Locatelli fez sua segunda temporada pelo Sassuolo depois de ser contratado em 2019 por € 14 do Milan. No clube rossonero, ele teve um bom início, mas acabou relegado à reserva e foi vendido quando apareceu uma proposta, diante da situação financeira ruim do clube. O próprio jogador admitiu que não estava preparado para o Milan. No Sassuolo, Locatelli se desenvolveu e foi um dos destaques da Serie A em 2020/21.

O volante tem contrato com o Sassuolo até 2023 e tem se valorizado muito. Estreou pela seleção em setembro de 2020 e foi um dos beneficiados pelo adiamento da Eurocopa. Provavelmente ele não estaria no grupo de Roberto Mancini caso a competição tivesse sido disputada em 2020. Locatelli se destacou rapidamente pela Azzurra, com ótimos jogos ainda em 2020 e também brilhando em março. Depois de uma ótima estreia diante da Turquia, Locatelli foi o principal nome da Azzurra contra a Suíça.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo