Serie A

A Lazio ganhou, mas a bicicleta de Daniele Verde pelo Spezia é um dos mais belos gols da temporada

A rodada da Serie A viu a Internazionale se distanciar na liderança, mas serviu para embolar um pouco mais a briga pelas copas europeias. A Lazio conquistou uma vitória importante no Estádio Olímpico, ao derrotar o Spezia por 2 a 1, em placar assegurado com muito suor. Graças ao resultado, os biancocelesti ultrapassaram a Roma (que empatou com o Sassuolo por 2 a 2) e assumiram a sexta colocação. Porém, o grande destaque do jogo não foi exatamente o triunfo. Apesar do revés, o Spezia anotou um golaço digno de ser eleito o mais bonito da temporada, numa bicicleta fantástica de Daniele Verde.

Depois de um primeiro tempo em que o Spezia foi melhor, a Lazio abriu o placar aos 11 do segundo tempo, com Manuel Lazzari. O empate dos visitantes saiu aos 28, e foi uma obra-prima de Verde. Após o cruzamento de Emmanuel Gyasi na esquerda, o meia subiu alto e emendou a acrobacia perfeita. Mandou uma patada para dentro, sem chances a Pepe Reina. Os laziali ainda conseguiram se recuperar no fim. O gol do triunfo veio aos 44, num pênalti convertido por Felipe Caicedo. Antes do fim, Joaquín Correa e Lazzari foram expulsos entre os romanos.

A rodada só não foi melhor à Lazio porque Atalanta e Napoli, logo à frente na tabela, venceram. A Dea derrotou a Udinese por 3 a 2, em tarde colombiana no Estádio Gewiss. Luis Muriel anotou os dois primeiros em Bérgamo e, depois que Roberto Pereyra descontou, Duván Zapata fez o terceiro. Jens Stryger Larsen ainda descontaria. Já o Napoli penou para derrotar o Crotone no Estádio Diego Armando Maradona. Os celestes abriram 3 a 1 no primeiro tempo, permitiram o empate e só depois confirmaram o triunfo por 4 a 3. Entre os destaques, Dries Mertens anotou um golaço de falta, enquanto Giovanni Di Lorenzo deu uma assistência e ainda decretou o triunfo aos 27 do segundo tempo.

A Atalanta assumiu a terceira colocação, com 58 pontos, e está apenas dois pontos atrás do decadente Milan, que só empatou com a Sampdoria. Já o Napoli igualou os 56 pontos da Juventus, mas permanece fora da zona de classificação à Champions, atrás da Velha Senhora – que empatou por 2 a 2 o dérbi contra o Torino. A Lazio vem em quinto, com 52 pontos, um a mais que a Roma.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo