Serie A

A Inter reapareceu em campo como campeã e coroou o momento ao golear a Sampdoria

A Internazionale conquistou a Serie A no último domingo, mas precisou esperar para entrar em campo como campeã nacional. A quem vinha de 11 anos em jejum sem Scudetto, seis dias não representavam muito. E a imposição dos novos reis foi notável dentro do San Siro neste sábado. Após aplaudir os nerazzurri na entrada em campo, a Sampdoria serviria de mera convidada à festa. Os interistas golearam por 5 a 1, confirmando um pouco mais seus méritos numa campanha incontestável. Alexis Sánchez liderou o baile, anotando dois gols – e substituindo em bom nível o ausente Romelu Lukaku, craque do campeonato.

A Sampdoria tem sua marca na campanha da Inter. Afinal, os blucerchiati foram os últimos que venceram os nerazzurri, até a atual série invicta que se estende há 19 partidas. Desta vez, porém, os genoveses não resistiriam. O primeiro gol interista no San Siro aconteceu com apenas quatro minutos. Num ótimo contra-ataque, a Inter rodou a bola com qualidade, até Ashley Young cruzar para o desvio de Roberto Gagliardini. Emil Audero ainda conseguiu evitar o segundo, depois de uma jogada imparável de Achraf Hakimi, que arrancou de área a área.

A Inter carimbou o segundo aos 26, em mais uma participação de Gagliardini. O meio-campista avançou com espaço na intermediária e serviu Alexis Sánchez, que definiu com enorme tranquilidade diante de Audero. A Samp até descontou aos 35. Para evitar um gol contra de Antonio Candreva, Samir Handanovic se enroscou com a bola em cima da linha e o rebote ficou solto na área, para Keita Baldé guardar. Um minuto depois, de qualquer forma, já saiu o terceiro. Hakimi cruzou e Alexis finalizou com categoria.

O segundo tempo virou um festival de substituições, com espaço até para que Antonio Conte botasse o goleiro reserva Ionut Radu – aparentemente, sem problemas de lesão com Handanovic. Quatro minutos mais acesos bastaram para a goleada tomar forma. Depois de um belíssimo passe de Nicolò Barella, Andrea Pinamonti dominou e marcou o quarto aos 24. Por fim, um toque de mão de Adrien Silva garantiu um pênalti aos 28. Lautaro Martínez assumiu a cobrança e completou a celebração.

A Internazionale chega aos 85 pontos, 15 de vantagem sobre o segundo colocado – o Napoli, que aproveitou o início da rodada para ultrapassar a concorrência provisoriamente. São três vitórias consecutivas dos nerazzurri em meio à série de um turno inteiro sem perder. A Samp não faz uma campanha ruim e ocupa a nona colocação, com 45 pontos. Conseguiu desbancar os futuros campeões, antes que eles se reencontrassem e os interistas materializassem o momento em forma de goleada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo