Serie A

A Fiorentina resgata o passado e sua camisa na próxima temporada será inspirada no uniforme dos anos 1980

Fiorentina retoma a faixa branca no peito, como nos anos 1980, assim como o escudo usado no período

A Fiorentina possui uma das camisas mais icônicas da Europa. O violeta dos italianos tem uma identidade própria e quase sempre rende belíssimos fardamentos. E o uniforme da próxima temporada ainda traz uma inspiração no passado, resgatando o desenho usado pelo clube nos anos 1980. Não é apenas a faixa branca no peito que dá os ares retrô, mas também o próprio escudo, o mesmo adotado pela Viola no período.

O lançamento da Fiorentina apela à nostalgia, com um vídeo recontando a história a partir de um garoto que via os ídolos nos anos 1980 e depois aparece, já adulto, com a nova camisa. A propaganda também traz elementos simbólicos de Florença, como o Davi de Michelangelo. O uniforme resgata o passado e carrega consigo a esperança de dias melhores, diante do investimento recente na Viola que ainda não surtiu efeito em campo.

O desenho com a faixa no peito também se repete no uniforme reserva, branco com a faixa violeta. Também está presente nas camisas dos goleiros, uma vermelha e outra amarela. Por toda a relação com o passado, deve ser um fardamento para emplacar nas vendas.

.

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo