Serie A decide adiar cinco jogos por causa do Coronavírus, entre eles Juventus x Inter

Além do Derby D’Italia, outros quatro jogos serão disputados só no dia 13 de maio, o que fará a final da Copa da Itália também ser remarcada

A Itália confirmou o adiamento de cinco jogos neste fim de semana por temor em relação a um surto de Coronavírus, entre eles o Derby D’Italia entre Juventus e Internazionale, que seria neste domingo. Os jogos inicialmente foram mantido, mas com portões fechados, em regiões onde o risco de contágio é maior, no norte do país. Neste sábado, porém, foi anunciada a medida de adiar as partidas para o fim da temporada. Os jogos serão disputados no dia 13 de maio.

[foo_related_posts]

O comunicado da Serie A informou sobre a mudança:

“Considerando a sucessão de múltiplas intervenções regulatórias urgentes do governo para responder a uma emergência extraordinária para a proteção da saúde e segurança pública, o presidente da Lega Nazionale Professionisti Serie A anuncia o adiamento das seguintes partidas da Serie A, rodada 26, inicialmente marcadas para ser jogadas com portões fechados por ofício no dia 27 de fevereiro:

Juventus x Inter

Milan x Genoa

Parma x Spal

Sassuolo x Brescia

Udinese x Fiorentina”

Todos jogos que seriam realizados na região norte do país. Os jogos serão todos disputados no dia 13 de maio, uma quarta-feira. A data fica entre a 36ª e 37ª rodada, já na reta final da Serie A. O que pode fazer com que o duelo entre Juve e Inter ganhe um caráter ainda mais decisivo.

Com o adiamento, a final da Copa da Itália, que estava marcada para o dia 13 de maio, deve ser adiada para o dia 20. A decisão de adiar os jogos é a última reviravolta sobre o caso. A decisão de jogar com portões fechados foi confirmado na quinta-feira, mas as coisas mudaram neste sábado pela manhã. Houve uma crise em reunião realizada entre o governo e os dirigentes.

Segundo relata o Football Italia, os clubes não queriam perder as receitas de bilheteria dos jogos, especialmente a Juventus. A estimativa era que a Velha Senhora conseguisse € 5 milhões com Juventus x Inter, até pela expectativa criada e a disputa entre os dois times, algo que não vinha acontecendo em anos anteriores.

O adiamento certamente terá consequências, porque a Lazio, por exemplo, ficará com um jogo a mais, o que pode fazer com que fique à frente na tabela. E é inevitável que haja um efeito psicológico nisso. Isso sem falar nas disputas contra o rebaixamento e por vagas europeias, que também ficam afetadas.