Com uma proposta de jogo ofensiva, o Sassuolo de Roberto de Zerbi encanta na Serie A desde a temporada passada. No início da campanha atual, alia bons resultados ao bom futebol. Neste domingo (18), chegou à sua terceira vitória consecutiva após virar para cima do Bologna depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 19 do segundo tempo. O 4 a 3 significa que os neroverdi assumem agora a segunda colocação da Serie A.

O Bologna abriu o placar logo aos nove minutos. Depois de uma boa troca de passes, Rodrigo Palacio recebeu pela direita e tocou para o meio da área, onde Roberto Soriano apareceu para completar para o gol.

Aos 18 minutos, Domenico Berardi recebeu a bola em frente à área e, com espaço e tempo concedidos pela defesa do Bologna, arriscou o chute baixo no canto direito de Skorupski e empatou para o Sassuolo.

Antes do intervalo, aos 39 minutos, o Bologna retomou a frente do placar. Após jogada de bastante movimentação e passes precisos pela esquerda, Soriano serviu Mattias Svanberg, que chegou batendo cruzado para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o Sassuolo tentou sair jogando com a bola, e Manuel Locatelli foi desarmado por Riccardo Orsolini na entrada da área. O camisa 7 bateu de esquerda e contou com desvio providencial em Gian Marco Ferrari para vencer o goleiro Andrea Consigli e ampliar a vantagem do Bologna.

Precisando de uma resposta rápida, De Zerbi promoveu uma mudança tripla no minuto seguinte. Maxime López, Giacomo Raspadori e Kaan Ayhan entraram no lugar de Junior Traorè, Mehdi Bouradia e Mert Müldür. O chacoalhão no time começaria a surtir efeito em breve.

Aos 19 minutos da etapa final, Djuricic fez a infiltração na área pela esquerda, recebeu de Caputo e bateu na saída de Skorupski para diminuir. Aos 25, após cobrança de escanteio para o Sassuolo, Rodrigo Palacio fez uma lambança ao tentar afastar a bola, acabando por dar a assistência para a cabeçada Caputo na segunda trave.

Com o empate rapidamente alcançado e o momento da partida a seu favor, os neroverdi seguiram se lançando ao ataque e logo colheram os frutos da postura ofensiva. Aos 32 minutos, Berardi trouxe pelo meio e abriu pela esquerda com Kyriakopoulos. O lateral cruzou baixo para Caputo, e o zagueiro do Bologna Takehiro Tomiyasu se atirou à bola para interceptar o passe. Para seu azar, o japonês acabou mandando contra própria meta, completando a espetacular virada relâmpago do Sassuolo por 4 a 3.

O jogo seguiu aberto na reta final: Soriano ameaçou em cobrança de falta; do outro lado, Maxime López testou Skorupski, e Raspadori arrancou de seu próprio campo, driblou dois adversários e na hora da finalização foi travado por Ibrahima Mbaye.

Depois de empatar na estreia com o Cagliari, o Sassuolo chega agora a três vitórias seguidas, depois de bater Spezia e Crotone, também com quatro gols marcados em cada jogo. Chega a dez pontos em quatro jogos e assume a segunda colocação, ultrapassando Atalanta e Inter, derrotadas por Napoli e Milan na rodada, e a Juventus, que empatou em 1 a 1 com o Crotone no sábado (18).

Por mais que estejamos no início da temporada e que o mais provável seja que o Sassuolo não consiga manter o ritmo incrível de suas primeiras rodadas, a equipe de De Zerbi é, sem dúvidas, um dos times a se seguir na temporada europeia. Um exemplo de que um conjunto bem trabalhado não precisa dos maiores destaques individuais para jogar um futebol positivo e atraente.

Classements proposés par SofaScore LiveScore