Anfitriã dos Jogos Olímpicos, a seleção do Reino Unido não teve muita sorte em sua estreia na competição. Jogando em Old Trafford, os britânicos até saíram em vantagem no placar, mas permitiram o empate por 1 a 1 contra Senegal já no fim da partida. Capitão do time da casa, Ryan Giggs teve atuação discreta. As duas equipes compõem o Grupo A, que é liderado pelo Uruguai e também conta com Emirados Árabes Unidos.

O primeiro tempo iniciou com as duas equipes bastante cautelosas, prezando posse de bola e se arriscando pouco no ataque. Os britânicos abriram o placar logo em sua primeira investida, graças à bola parada de Ryan Giggs. Em desvantagem, os senegaleses saíram um pouco mais para o jogo e começaram ameaçar.

 

Na volta para o segundo tempo, Senegal dominou a posse de bola no campo ofensivo e finalizou bastante de fora da área, mas não conseguiu passar pelo goleiro Jack Butland, que fez duas defesas importantes. E foi exatamente quando os britânicos saiam um pouco mais para o jogo é que saiu o gol de empate, após falha da defesa anfitriã. No fim, os anfitriões ainda acertaram a trave, mas não havia tempo para retomar a vantagem.

Destaque do jogo

Sadio Mané. O camisa 10 de Senegal justificou sua posição comandando o ataque de sua equipe. O jogador do Metz perdeu chance claríssima no primeiro tempo, ao ficar de frente para o gol e errar o alvo, ao tentar encobrir Jack Butland. No entanto, compensou com uma belíssima assistência para o gol dos africanos.

Momento-chave

A bola na trave de Marvin Sordell. Livre dentro da área, o camisa 17 recebeu passe na medida de Aaron Ramsey. Entretanto, o chute de primeira do centroavante acabou explodindo no travessão e seguindo para o lado.

Os gols

19’/1T – Após falta cobrada por Ryan Giggs, Steven Caulker ganhou disputa de cabeça e a bola sobrou limpa para Craig Bellamy. O camisa 10 chutou de primeira, cruzado, pegando o goleiro Ousmane Mané no contrapé.

37’/2T – Sadio Mané deu um passe milimétrico em diagonal, a defesa da Inglaterra parou e Moussa Konaté saiu de frente para o gol. O camisa 7 deu leve toque por cima de Jack Butland para chegar as redes e decretar o empate

Ficha técnica

Reino Unido 1×1 Senegal

Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Data: 26/jul, quinta-feira
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Gols: Craig Bellamy, aos 19’/1T; Moussa Konaté, aos 37’/2T
Cartões amarelos: Craig Bellamy (Reino Unido); Pape Souare e Sadio Mané (Senegal)

Reino Unido
Jack Butland, Neil Taylor, Micah Richards, Steven Caulker e Ryan Bertrand; Tom Cleverley e Joe Allen (Aaron Ramsey, aos 17’/2T); Craig Bellamy (Jack Cork, aos 34’/2T), Ryan Giggs e Danny Rose; Daniel Sturridge (Marvin Sordell, no intervalo). Técnico: Stuart Pearce

Senegal
Ousmane Mané, Zargo Touré, Abdoulaye Ba, Papa Gueye e Saliou Ciss; Mohamed Diamé e Idrissa Gueye (Cheikhou Kouyaté, aos 42’/1T); Moussa Konaté, Sadio Mané e Pape Souare (Kalidou Yéro, aos 42’/2T); Ibrahima Baldé (Magaye Gueye, aos 19’/2T). Técnico: Joseph Koto.


Os comentários estão desativados.