Senegal garantiu a classificação às quartas de final da Olimpíada com um empate por 1 a 1 com os Emirados Árabes, em Coventry. O resultado colocou os africanos como segundos colocados no Grupo A, atrás apenas do Reino Unido.

O jogo desta quarta-feira teve um primeiro tempo com um certo equilíbrio e Emirados Árabes conseguiu o seu gol em um lance de habilidade. O time era perigoso nos seus contra-ataques, mas os senegaleses, mais fortes técnica e fisicamente, começaram a ter pouco a pouco mais volume de jogo.

No segundo tempo, os senegaleses conseguiram o empate e o seu melhor preparo físico ficou evidente. O time sobrou em força, pressionou e criou boas chances para virar o jogo.

Destaque do jogo

A arrancada de Rashed Eisha no primeiro gol de Senegal. Uma jogada de habilidade, que teve uma conclusão com muita categoria. Foi o lance mais bonito do jogo.

Momento chave

A saída de Rashed Eisha deixou o contra-ataque dos Emirados Árabes deficiente. Somado ao melhor preparo físico senegalês, o time do Oriente Médio caiu de desempenho e viu as possibilidades de vitória

Os gols

21’/1T: Rashed Eisha fez lindo drible no meio-campo e avançou até a área, onde ainda driblou duas vezes o marcador e tocou para o meio. Imaeil Mattar completou com um toque de categoria e abriu o placar para os Emirados Árabes.

4’/2T: Souare recebeu livre pela esquerda, olhou para a área e cruzou precisamente na cabeça de Konate, que deu um peixinho para marcar o gol de empate senegalês.


Ficha técnica

 

Senegal 1×1 Emirados Árabes

Local: Estádio de Coventry, em Coventry (ING)
Data: 1/ago, quarta-feira
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Gols: Ismaeil Mattar aos 21’/1T (Emirados Árabes)
Cartões Amarelos: Omar Abdulrahman (Emirados Árabes)

Senegal
Ousmane Mané; Kara Mbodjik, Papa Gueye, Zargo Touré, Souare Pape; Mohamed Diame, Cheikhou Kouyate, Stephane Badji e Sadio Mané (Kalidou Yero aos 38’/2T); Magaye Gueye (Ibrahima Balde no intervalo) e Moussa Konate (Ibrahima Seck aos 46’/2T). Técnico: Abdoukarime Diouf

Emirados ÁrabesKhalid Eisha; Mohamed Ahmad, Hamdan Al-Kamali e Ahmed Khalil (Ismail Al Hammadi aos 15’/2T); Amer Abdulrahman, Omar Abdulrahman, Rashed Eisha (Ali Mabkhoot aos 20’/2T), Mohamed Fawzi. Ismaeil Mattar (Habib Fardan aos 43’/2T). Técnico: Mahdi Redha