Jürgen Klopp definiu os 23 jogadores que viajarão ao Catar com a missão de conquistar o primeiro Mundial de Clubes da história do Liverpool. E sem surpresas. Entre os principais jogadores, apenas Fabinho e Joel Matip, machucados, estão fora da competição.

Não que houvesse muita dúvida de que o Liverpool levaria uma equipe forte ao Catar, mas o fato de a partida de quartas de final da Copa da Liga Inglesa ter sido mantida para um dia antes da semifinal deixou em aberto como Klopp dividiria o seu elenco.

Em princípio, todo mundo que jogou pelo menos 100 minutos nesta temporada vai para o Catar, com exceção do terceiro goleiro Caoimihin Kelleher, substituído pelo veterano Andy Lonergan, e dos dois lesionados.

Brewster, Harvey Elliott, Curtis Jones e Neco Williams, jovens que estiveram em campo no 5 a 5 contra o Arsenal, na última partida da Copa da Liga Inglesa, foram relacionados, assim como os jogadores de rotação mais adultos: Joe Gomez, James Milner, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Naby Keita e Origi.

Diante dessa lista de relacionados, ou Klopp realmente colocará em campo um time bem jovem contra o Aston Villa ou alguns desses jogadores reservas jogarão na terça-feira antes de viajar para o Catar a tempo de ficar no banco nas semifinais (o que seria difícil porque o voo dura umas 12 horas) ou para segunda partida, no fim de semana, que pode ser a decisão ou a disputa de terceiro lugar.

Goleiros: Alisson, Adrián e Andy Lonergan
Laterais: Trent Alexander-Arnold, Andrew Robertson e Neco Williams
Zagueiros: Virgil Van Dijk, Dejan Lovren e Joe Gomez
Meias: Georginio Wijnaldum, James Milner, Naby Keita, Jordan Henderson, Alex Oxlade-Chamberlain, Adam Lallana e Curtis Jones
Atacantes: Roberto Firmino, Sadio Mané, Mohamed Salah, Xherdan Shaqiri, Rhian Brewster, Divock Origi e Harvey Elliott