Sem se abalar: Atlético bate Celta e segue tranquilo em 2º

Golaço de Adrián deu a vitória para os colchoneros, que se refizeram da goleada sofrida para o Barcelona e mantêm a perseguição

A goleada sofrida para o Barcelona na última rodada pouco abalou o Atlético de Madrid, que segue firme na segunda colocação de La Liga. Os colchoneros bateram o Celta por 1 a 0, mas poderiam ter balançado as redes mais vezes no Vicente Calderón. A vitória deixa a equipe de Diego Simeone com 40 pontos, seis a menos que o Barça e sete a mais que o Real Madrid, terceiro colocado. O Celta, por sua vez, aparece na 15ª posição.

Pressionando nos primeiros minutos, o Atlético ficou no quase aos 11, quando Koke acertou a trave. Minutos depois, foi a vez de Diego Costa perder boa chance para os colchoneros, arrematando para fora cruzamento de Juanfran. Apesar do vigor ofensivo dos anfitriões, acabou prevalecendo o bom trabalho do Celta na proteção de sua área.

No segundo tempo, o Atlético seguiu insistindo, mas só chegou ao gol aos 32 minutos. Pouco depois de sair do banco, Adrián balançou as redes para a equipe de Diego Simeone. O atacante limpou a marcação e acertou chute forte de esquerda para completar a pintura. No fim, Miranda acabou sendo expulso, mas não atrapalhou o triunfo dos castelhanos.

Já a outra partida da rodada serviu para que o Valencia se recuperasse um pouco na tabela, após ser vaiado em sua última apresentação no Mestalla. Apesar do placar de 4 a 2, os Ches não tiveram tão vitória tão tranquila assim ante o Getafe, mas ao menos serviu para dar motivo de festa à torcida. O Valencia é o nono na tabela, uma posição à frente e com os mesmos 24 pontos dos Azulones.

O triunfo começou a ser desenhado logo no primeiro minuto, com Roberto Soldado. Jonas ampliou pouco depois, enquanto Álvaro diminuiria aos 13. Ricardo Costa fez o terceiro dos Ches aos 30. Já no segundo tempo, Alexis voltaria a pressionar os anfitriões, descontando novamente. Por fim, Nelson Haedo Valdéz trouxe o alívio nos acréscimos finais, sacramentando o resultado.

Confira os resultados da 17ª rodada de La Liga:

Quinta-feira, 20/dez
Rayo Vallecano 3×0 Levante
Real Sociedad 2×1 Sevilla
Espanyol 2×0 Deportivo

Sexta-feira, 21/dez
Valencia 4×2 Getafe
Atlético de Madrid 1×0 Celta

Sábado, 22/dez
Betis x Mallorca
Valladolid x Barcelona
Osasuna x Granada
Málaga x Real Madrid
Athletic Madrid x Zaragoza