O Hoffenheim acertou o empréstimo do goleiro Heurelho Gomes junto ao Tottenham até o final da temporada. O jogador, que não vinha jogando no clube de Londres, poderá ter mais oportunidades de jogar na equipe da Bundesliga, que é penúltimo colocado e luta contra o rebaixamento.

Revelado pelo Cruzeiro em 2001, Gomes foi para a Europa defender o PSV em 2004. Depois de boas temporadas pelo clube de Eindhoven, foi contratado pelo Tottenham em 2008. Depois da temporada 2010/11, porém, quando falhou nos jogos decisivos contra o Real Madrid, nas quartas de finais da Liga dos Campeões, Gomes perdeu gradativamente espaço nos Spurs e foi relegado a terceiro goleiro da equipe.

O último jogo de Gomes pelo Tottenham foi em 30 de novembro de 2011, contra o PAOK, pela Liga Europa. Depois disso, não jogou mais, ainda mais com a contratação de Brad Friedel e, nesta temporada, Hugo Lloris.

Gomes esteve na Copa das Confederações de 2005 e 2009 pelo Brasil, além de ter sido convocado pelo técnico Dunga em 2010 para a Copa do Mundo. Chegou a ser convocado por Mano Menezes em 2011, quando ainda jogava regularmente pelo Tottenham. No Hoffenheim, substituirá Tim Wiese, que se machucou e só volta a jogar na próxima temporada.