Poucas camisas do futebol mundial mantêm um padrão por tanto tempo quanto a peça titular do Ajax. Para a temporada 2020/21, a história não é diferente. A Adidas não ousou mexer significativamente no modelo, preservando tudo o que um uniforme número um dos Ajacieden deve ter.

A mudança mais notável em relação ao modelo da temporada 2019/20 é a volta do escudo na mesma cor da faixa central: vermelho. No ano anterior, o clube havia adotado o mesmo branco de fundo que o distintivo oficial carrega. No entanto, desta vez retorna ao escudo em vermelho na camisa, predominante ao longo da última década.

Antes da temporada 2019/20, a última vez que a camisa titular do time de Amsterdã havia trazido um distintivo em cor diferente havia sido em 2008/09, também em branco.

A camisa titular é uma alternativa mais clássica e “segura” aos torcedores que preferem opções mais básicas. Em termos de ousadia e inovação, os Ajacieden parecem ter colocado tudo em seu uniforme reserva, um destaque entre as camisas para a temporada 2020/21 do futebol europeu, com seu design em referência ao futebol dos anos 1980 e, principalmente, 1990.