Sem inspiração, City não vai além do empate com Everton

Citizens saíram atrás no placar, igualaram com pênalti duvidoso e não tiveram forças o suficiente para conseguir a virada no Etihad Stadium

O Manchester City sustenta sua invencibilidade na Premier League de maneira pouco convincente. Os atuais campeões ingleses foram pouco criativos no Etihad Stadium e ficaram no empate por 1 a 1 com o Everton. Vendo os Toffees mais efetivos no ataque, os Citizens só igualaram graças a um pênalti duvidoso e não podem reclamar da sorte.

Com os mesmos 33 pontos do Manchester United, o City assume a primeira colocação na tabela graças ao saldo de gols superior, mas pode ser ultrapassado ainda neste sábado. Já o Everton, sem vencer há quatro jogos, se sustenta na sexta posição, igualado em pontos com o Swansea.

O primeiro tempo contou com as ações concentradas no meio de campo. O Everton criou espaços nos primeiros minutos, mas a sequência da partida foi de equilíbrio entre as duas equipes, que tinham dificuldades para se aproximar da área. Somente aos 33 é que Marouane Fellaini abriria o placar para os Toffees. Após cruzamento de Leighton Baines, o belga tentou duas vezes para vencer Joe Hart.

O gol acordou o Man City, que deu seu primeiro aviso em cabeçada de Carlos Tevez espalmada por Tim Howard. E o empate aconteceu aos 42, em pênalti de Fellaini em cima de Edin Dzeko. Tevez cobrou no meio do gol, sem chances para Howard.

Já na volta do intervalo, os Citizens passaram a se impor no ataque, sufocando o Everton. Apesar do domínio, a equipe não conseguia finalizar. Em um dos poucos arremates, Maicon parou em Howard. Tentando aumentar o poder de fogo, Roberto Mancini colocou Sergio Agüero e Mario Balotelli, o que pouco adiantou. Antes do apito final, Hart ainda apareceu para evitar o gol de Nikica Jelavic.

Confira os resultados da 15ª rodada da Premier League:

Sábado, 1º/dez
West Ham 3×1 Chelsea
Arsenal 0x2 Swansea
Fulham 0x3 Tottenham
Liverpool 1×0 Southampton
Manchester City 1×1 Everton
Queens Park Rangers 1×1 Aston Villa
West Bromwich 0x1 Stoke City
Reading x Manchester United

Domingo, 2/dez
Norwich x Sunderland

Segunda-feira, 3/dez
Newcastle x Wigan