O Chelsea não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Fulham no Boxing Day. Mesmo jogando no estádio Stamford Bridge, os Blues não conseguiram transformar o domínio que tiveram durante todo o jogo em gols, o que resultou no empate que pode tirar a equipe da quarta posição.

Aos 15 minutos, em um cruzamento da direita de Juan Mata, Fernando Torres dominou no peito e chutou, mas o goleiro David Stockdale defendeu bem. Foi o primeiro bom lance do Chelsea, que contou contou com Torres como titular e o marfinense Didier Drogba na reserva.

Pressionando a maior parte do primeiro tempo, o Chelsea só rondava a área, sem conseguir fazer com que o goleiro dos Cottagers trabalhasse mais. Postado na defesa, o Fulham segurava como podia o empate, com dez jogadores no campo de defesa.

Logo a dois minutos do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu abrir o placar. Torres recebeu dentro da área, segurou, e passou para Juan Mata finalizar no canto: 1 a 0. Parecia que o gol mudaria o rumo do jogo, com o Fulham tendo que sair.

Em uma jogada bonita de Bryan Ruiz pela direita, o costa-riquenho passou pelo Ashley Cole e cruzou rasteiro para Dempsey, que completou para o gol: 1 a 1, aos dez minutos. O Fulham conseguia novamente o empate, que mostrava claramente ser um resultado que o satisfazia. O Chelsea, então, voltou à carga no ataque.

Florent Malouda entrou no lugar de um apagado Frank Lampard e quase abriu o placar. Em um cruzamento, o francês ficou perto de completar para a rede, mas não alcançou. O técnico André Villas-Boas colocou em campo Drogba para fazer dupla com Torres e tentar pressionar ainda mais no campo de ataque.

Insistindo em cruzamentos, o Chelsea assustou de novo. Desta vez, com uma cabeçada de Raul Meireles, que obrigou Stockdale a trabalhar. Depois, foi a vez de Drogba cabeçcear, mas foi no centro do gol e o goleiro do Fulham não teve dificuldades para defender. 

Já nos acréscimos, Drogba cobrou falta muito bem e a bola só não entrou porque o goleiro Stockdale estava determinado a impedir a vitória dos Blues. 

Apesar de pressão, o time não conseguiu marcar o segundo gol. O empate deixa o Chelsea em perigo, já que, com os 34 pontos alcançados, o time pode perder a quarta posição para o Arsenal, que tem 32 e enfrenta o Wolverhampton nesta terça-feira.

Veja os jogos da 18ª rodada da Premier League:

Segunda, 26/dez
Chelsea x Fulham
Bolton x Newcastle
Liverpool x Blackburn
Manchester United x Wigan
Sunderland x Everton
West Bromwich x Manchester City
Stoke x Aston Villa

Terça, 27/dez
Arsenal x Wolverhampton
Swansea x Queens Park Rangers
Norwich x Tottenham