No último amistoso preparatório para a Olimpíada de Londres, o Brasil venceu com tranquilidade o Reino Unido por 2 a 0. O jogo, realizado em Middlesbrough, foi visto por pouco mais de 24 mil pessoas e teve os brasileiros praticamente sem correr riscos contra um adversário que não mostrou força para ameaçar.

Os gols brasileiros saíram ainda no primeiro tempo, com Sandro e Neymar, em duas bolas paradas – uma cobrança de falta e um pênalti. O lance que chamou a atenção, porém, foi quando Neymar foi tocado dentro da área, sem falta, e desabou. O juiz mandou o jogo seguir e o brasileiro foi muito vaiado pelos torcedores presentes no estádio – os ingleses são bastante intolerantes com jogadores que simulam faltas.

 

No segundo tempo, o jogo foi mais sonolento, com muitas substituições e jogo em ritmo mais lento. Com os dois times se poupando para o torneio de verdade que começa na próxima semana, destaque para o goleiro Jack Butland, que entrou no final e fez duas defesas muito difíceis, em um chute de Neymar colocado no canto e uma cabeçada de Alexandre Pato à queima roupa.

No mais, o amistoso mostrou que o Brasil tem um time bastante consistente e pronto para disputar os jogos. Se a defesa ainda causa temor, o time tem um esquema e uma escalação definidos. Já o time do Reino Unido ainda parece pouco capaz de fazer frente aos favoritos.

Destaque do jogo

Solidez do Brasil em campo. Apesar de não ter feito uma grande exibição, o time controlou a maior parte do jogo e mesmo no segundo tempo, quando ficou mais retraída no campo de defesa segurando para contra-ataques, o time correu poucos riscos e em um ritmo de treino.

Momento chave

O segundo gol do Brasil, de pênalti, deu uma vantagem grande ao time. Com isso, a equipe conseguiu controlar o jogo. Sem força, o Reino Unido não conseguiu ameaçar.

Os gols

11’/1T: Neymar cobra a falta na segunda trave onde Sandro apareceu livre de marcação e tocou de cabeça, colocado, tirando do goleiro Jason Steele. Brasil 1 a 0.

34’/1T: Hulk invadiu a área pela direita e Micah Richards toca no atacante. O juiz marca pênalti, que NEymar cobra com perfeição: canto direito do goleiro, rasteiro. Brasil 2 a 0.

Curiosidade

Neymar é o quarto jogador da história a marcar mais de 100 gols (contando apenas jogos profissionais) antes de completar 20 anos.

Ryan Giggs entreou como profissional no Manchester United 11 meses antes de Neymar nascer.

Ficha técnica

Reino Unido 0x2 Brasil

Local: he Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING)
Data: 20 de julho, sexta-feira
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Gols: Sandro aos 11/’1T, Neymar aos 34’/1T (Brasil)
Cartões Amarelos: Micah Richards (Reino Unido)

Reino Unido
Jason Steele (Jack Butland no interval); Micah Richards (Craig Dawson aos 29’/2T), Neil Taylor James Tomkis (Steven Caulker no intervalo) e Ryan Bertrand (Scott Sinclair aos 4’/2T); Danny Rose, Joe Allen, Tom Cleverley e Ryan Giggs (Aaron Ramsey aos 18’2T); Craig Bellamy (marvin Sordell aos 19’/2T)e Daniel Sturridge (Jack Cork no intervalo). Técnico: Stuart Pearce

Brasil
Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro aos 35’/2T); Sandro (Danilo aos 39’/2T) e Rômulo; Hulk (Lucas aos 22’/2T), Oscar (Paulo Henrique Ganso aos 22’/2T) e Neymar; Leandro Damião (Alexandre Pato aos 28’/2T). Técnico: Mano Menezes


Os comentários estão desativados.