Sem categoria

Vitórias conduzem França e Suíça à liderança do grupo 4

França e Suíça assumiram a liderança do grupo 4, o mais disputado das eliminatórias européias. Enquanto os suíços passaram com facilidade pelo Chipre, os Bleus superaram a Irlanda fora de casa, complicando a situação do rival.

A partida em Dublin foi bastante equilibrada, com duas seleções cautelosas. Henry marcou um belo gol aos 23 do segundo tempo. Os Bleus resistiram à pressão irlandesa até o final do duelo. A França deixou um rival direto para trás, sem dúvida um alívio para uma chave tão disputada. Os franceses chegaram aos 16 pontos, enquanto os irlandeses estacionaram nos 13.

Já a Suíça levou um pequeno susto em Nicósia, mas conseguiu superar o Chipre. Frei marcou o primeiro dos helvéticos, porém Aloneftis deixou tudo igual. O primeiro tempo terminou empatado. Os visitantes voltaram a ficar em vantagem aos 25 da segunda etapa, com Senderos. Gygax completou o placar aos 39. Com os mesmos 16 pontos, Suíça e França terão um encontro decisivo na próxima rodada, em Basel.

Israel ainda está na disputa, mas suas chances são menores. A seleção venceu Ilhas Faroe por 2 a 0, gols de Nimny e Katan. Por ter um jogo a menos que seus adversários, os israelenses torcem por tropeços para continuarem sonhando.

Pelo grupo 1, a Holanda passou fácil por Andorra e manteve uma vantagem confortável na liderança do grupo 1: 28 pontos, contra 24 da República Tcheca. A Oranje goleou por 4 a 0, em Eindhoven, gols de Van der Vaart, Antoni Lima (contra) e Nistelrooy (2). A próxima rodada reserva o encontro dos líderes. Nesta partida, basta um empate para a Holanda se garantir na Copa.

Confira os resultados das partidas já disputadas nesta quarta:

Rússia 0 x 0 Portugal
Cazaquistão 1 x 2 Grécia
Ucrânia 0 x 1 Turquia
República Tcheca 4 x 1 Armênia
Bulgária 3 x 2 Islândia
Finlândia 5 x 1 Macedônia
Letônia 1 x 1 Eslováquia
Azerbaijão 0 x 0 Áustria
Ilhas Faroe 0 x 2 Israel
Lituânia 0 x 1 Bósnia
Malta 1 x 1 Croácia
Liechtenstein 3 x 0 Luxemburgo
Dinamarca 6 x 1 Geórgia
Bélgica 8 x 0 San Marino
Holanda 4 x 0 Andorra
Polônia 1 x 0 País de Gales
Chipre 1 x 3 Suíça
Moldávia 1 x 2 Eslovênia
Hungria 0 x 1 Suécia
Irlanda do Norte 1 x 0 Inglaterra
Bielorrússia 1 x 4 Itália
Noruega 1 x 2 Escócia
Irlanda 0 x 1 França

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo