Virou moda

No último fim de semana, ganhou as manchetes o inusitado presente recebido por Felipe Melo do árbitro Christian Brighi após a vitória da Juventus sobre o Cagliari. Melo ganhou um cartão amarelo com dedicatória de Brighi, impressionado com o bom comportamento em campo do brasileiro, não exatamente conhecido por sua calma. Tanto que, na assinatura, Brighi elogia o “irmão bom de Felipe”.

O espanhol Eduardo Iturralde González parece ter gostado da ideia, já que outro juventino foi “homenageado” na quinta-feira, no fim da partida contra o Manchester City, pela Liga Europa. O capitão Alessandro Del Piero poderá guardar como lembrança o cartão vermelho do confronto, que terminou empatado por 1 a 1.

A revelação foi feita pelo próprio Del Piero em seu site oficial.

“Assim que entro no túnel para os vestiários, sou parado pelo árbitro, a quem já tinha cumprimentado em campo após o apito final. Saudamo-nos de novo. Ele sorri e me diz: 'Parabéns, você é um jogador correto, grande partida, grande cobrança de falta, parabéns. Quero te dar um presente'. Naquele momento ele tira o cartão vermelho (para mim parece laranja, vejam a foto) e simpaticamente me mostra como se fosse me expulsar (felizmente não o fez em campo!) e me presenteia. Fico um pouco surpreso, mas o gesto me deixa muito contente. Então respondo: 'Obrigado, mas não basta. Agora você tem de fazer a dedicatória'. E aqui estou eu com meu cartão vermelho: 'Para Alex, grande'”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo