Vergonha

Robinho me faz ter vergonha de ser brasileiro. Em todas as suas atitudes recentes. Sua vaidade é inacreditável para quem fez tão pouco no futebol, e sua sede por dinheiro é pornográfica. Acha que é um jogador melhor do que é, e que é mais importante do que é. E contribui para enlamear a imagem dos profissionais brasileiros no exterior.

Na semana em que o o mundo assistiu Kaká obrigar Silvio Berlusconi a engolir sua ganância, Robinho fez questão de não deixar esta bonita imagem no ar. Lembrou a todos dele mesmo, de Adriano e de tantos chutadores de bola que acham que estão um nível acima da humanidade. E que por isso o mundo tem que entendê-los e servi-los.

Resta saber o que a rede Globo (o Galvão, na verdade), que escolheu Robinho para ser seu próximo produto a ser promovido, terá a dizer sobre isso. Provavelmente a culpa vai ser do clima de Manchester – ainda que o jogador estivesse em Tenerife.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo