Vergonha sem fim

Parecia impossível, mas a Juventus de Alberto Zaccheroni consegue ser ainda pior que a de Ciro Ferrara. Tanto pelos resultados, que deixam a equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, quanto pelo nível do futebol apresentado.

A derrota por 3 a 0 para a Udinese foi emblemática de um time sem confiança e sem padrão de jogo. Frágil na defesa, incapaz de produzir no ataque. Apesar de os donos da casa terem alguns bons jogadores, como o artilheiro Di Natale e o habilidoso Sánchez, é um time que faz má temporada e está ameaçado de rebaixamento. Mesmo assim, colocou a Vecchia Signora na roda.

A má fase da Juventus também pode respingar na seleção italiana, já que Marcello Lippi inexplicavelmente fez do time bianconero sua base antes da Copa do Mundo. Ainda há tempo para Lippi rever seus conceitos e evitar um vexame semelhante da Azzurra.

Pelo andar da carruagem, a Juve não parece capaz de arrancar o quarto lugar na Serie A, mesmo diante da irregularidade de seus rivais diretos. Importante é começar já a busca por um técnico decente para a próxima temporada (Benítez? Prandelli?) e já projetar a reformulação do elenco. A torcida bianconera se cansou de apoiar sem resposta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo