Sem categoria

Venezuela surpreende Equador, Paraguai só empata

A Venezuela causou a maior surpresas dos jogos deste sábado, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006. A Vinotinto venceu o Equador, fora de casa, por 1 a 0. Os equatorianos não haviam perdido nenhuma partida em seu território nas eliminatórias passadas (já totalizavam 11 jogos de invencibilidade em Quito, no torneio, desde 2001).

O Equador dominou o primeiro tempo, e Méndez chegou a acertar um chute no travessão, aos 35 minutos. Na segunda etapa, os equatorianos seguiram melhor, mas acabaram levando um gol. O lance que decidiu o jogo aconteceu aos 22 minutos, numa falta marcada poucos metros à frente da linha de meio-campo. O zagueiro Rey percebeu que o goleiro Viteri não estava atento e chutou de longa distância, marcando um belo gol.

Fechando as partidas do sábado, o Paraguai decepcionou ao não sair do 0 a 0 com o Peru, em partida disputada em Lima. Apesar da ausência de gols, a partida foi movimentada, especialmente no segundo tempo. Os peruanos dominavam as ações, mas permitiam ao Paraguai criar várias chances, em contra-ataques. No entanto, a falta de pontaria dos atacantes de ambos os lados impediu que o placar se alterasse.

Nas outras partidas do sábado, a Argentina venceu o Chile, com um bom desempenho de Riquelme, e o Uruguai goleou a Bolívia. Neste domingo, o Brasil visita a Colômbia, fechando a primeira rodada das eliminatórias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo