Vale por mais de meio time

Quando se fala em carregar um time nas costas, Marco Di Vaio é o nome a ser citado. O atacante do Bologna divide a artilharia da Serie A com Ibrahimovic, com 20 gols. Todos os companheiros, somados, têm 14, totalizando 34. O vice-artilheiro da equipe é o veterano Volpi, que marcou três vezes. Assim, Di Vaio vai lutando praticamente sozinho para salvar o time do rebaixamento.

Na Europa, não há outro jogador que tenha tamanho aproveitamento em relação ao total do time. Segundo levantamento da Gazzetta dello Sport, os que mais se aproximam são Alvaro Negredo, do Almería, e André-Pierre Gignac, do Toulouse, que têm exatamente a mesma quantidade de gols (19) do restante dos elencos.

Vale destacar também o austríaco Mark Janko, autor de 35 dos 75 gols do Red Bull Salzburg no Campeonato Austríaco. Ele vai se mantendo na liderança da Chuteira de Ouro, apesar do multiplicador 1,5, contra o peso 2 das principais ligas.

O brasileiro Nenê, ex-Santa Cruz, Cruzeiro e Ipatinga, é artilheiro do Campeonato Português e responde por 18 dos 40 gols marcados pelo Nacional da Madeira.

Uma menção honrosa fica para o bósnio Vedad Ibisevic, do Hoffenheim, que se lesionou antes do início do segundo turno da Bundesliga. Até então, o caçula da primeira divisão era líder, e Ibisevic tinha 18 dos 42 gols da equipe em 17 jogos. Desde estão, o Hoffenheim jogou mais onze vezes e marcou apenas 12 gols, despencando para o meio da tabela.

Veja as porcentagens de gols em relação ao total dos times:

Marco Di Vaio (Bologna) – 20 gols de um total de 34 (58,8%)
Alvaro Negredo (Almería) – 19 gols de um total de 38 (50%)
André-Pierre Gignac (Toulouse) – 19 gols de um total de 38 (50%)
Mark Janko (Red Bull Salzburg) – 35 gols de um total de 75 (46,6%)
Nenê (Nacional da Madeira) – 18 gols de um total de 40 (45%)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo