Unión Española: para não fazer feio

Contrataram um atacante do Deportes La Serena que marcou 11 vezes em 19 jogos em que atuou no semestre passado: o argentino Sebastián Jaime. O jogador de 23 anos foi trazido para ocupar o lugar deixado por Gustavo Canales, que foi o artilheiro da equipe no Campeonato Chileno do ano passado com 14 gols e se transferiu para a Universidad de Chile.

Não foi somente no ataque que o clube se preocupou em se reforçar. Pensando em todos os setores, os Diablos Rojos trouxeram o goleiro Federico Elduayén, o defensor Rafael Olarra, o volante Diego Scotti (irmão de Andrés Scotti, do Colo Colo) e o meio-campista José Pérez. Por outro lado, deixaram o clube os defensores Sebastián Miranda, que era o capitão da equipe, e Francisco Nájera.

“Com Federico, José e Sebastián [Jaime], encerramos as contratações para este 2011. Temos uma equipe competitiva e preparada para as quatro competições que vamos participar este ano: Apertura, Clausura, Copa do Chile e Libertadores”, disse o presidente do clube José María Llorente. “Quero que todos os saibam que nós do Unión Española estamos muito satisfeitos e animados para a temporada de 2011 com todos os desafios que nos propusemos. Estamos com fome de sucesso”, declarou o dirigente.

O clube estava satisfeito com os reforços, mas como Federico Elduayén sofreu uma lesão nas costas e deverá ser baixa por três meses, os Diablos Rojos contrataram o goleiro Eduardo Lobos, do Krylya Sovetov. Terá agora que passar pelo Bolívar para seguir sonhando.

Elenco:

Rainer Wirth, G (CHI)
Federico Elduayen, G (URU)
Eduardo Lobos, G (CHI)

Francisco Alarcón, D (CHI)
Giovanny Espinoza, D (EQU)
Rodolfo Madrid, D (CHI)
Leandro Delgado, D (CHI)
Marco Hidalgo, D (CHI)
Rafael Olarra, D (CHI)

Braulio Leal, M (CHI)
Gonzalo Villagra, M (CHI)
Diego Scotti, M (URU)
Martín Ligüera, M (URU)
Fernando Cordero, M (CHI)
José Pérez, M (CHI)
Esteban González, M (CHI)
Mario Aravena, M (CHI)

Luis Pedro Figueroa, A (CHI)
Raúl Estévez, A (ARG)
Leonardo Monje, A (CHI)
Rodrigo Gattas, A (CHI)
Kevin Harbottle, A (CHI)
Sebastián Jaime, A (ARG)
Ramsés Bustos, A (CHI)

Momento histórico contra um brasileiro:

Nas oitavas de final da Libertadores de 1994, os chilenos surpreenderam o Cruzeiro e venceram por 1 a 0

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo