Um tanto estranho

Escrevi não tem uma semana que a contratação de Tevez seria excelente para o Corinthians, que, se concretizá-la, terá uma mão e meia no Brasileirão, e excelentes chances na Libertadores. A transação toda, entretanto, tem aspectos meio bizarros, que vale a pena comentar. E olha que a participação de Kia Joorabchian não é um deles. O iraniano é um agente de honestidade duvidosa, mas os outros não são?

O aspecto estranho, na verdade, é um só, que se desdobra: o valor da transação. Sim, o Corinthians vai ganhar um monte de dinheiro da Globo. Mas todos os clubes vão. Se o dinheiro do Timão dá pra comprar o Tevez, o dos outros deveria dar para comprar uns baguazinhos por aí, certo? Mas só o Corinthians anunciou até agora qualquer negócio de peso. Ou alguém acha que Kleber está em algum degrau de comparação com Carlitos?

Outro aspecto, também já comentado aqui, mas falando de Flamengo: os times vão entrar numa grana preta mas, mesmo assim, não vão pagar o que devem ao governo?! E ninguém vai fazer nada?!?!

Por fim, vale lembrar que toda a conta que Andres Sanchez faz para explicar a proposta se baseia na permanência do argentino no clube. Isso porque Tevez já tem 27 anos, e com a maneira como está deixando o City deve fechar portas na Europa. O problema é que há poucos clubes no mundo com bala para investir dinheiro desse tamanho em um jogador que não tem potencial para ser vendido. Talvez não haja dez. E todos faturam muito mais que o Corinthians. Quer dizer: a conta não fecha.

Nada está confirmado, mas tudo parece encaminhado. Mais uma vez, notícia boa dentro de campo. Fora dele, porém, tudo continua nebuloso. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo