Um corintiano analisa o novo São Paulo

Um amigo corintiano e que entende muito de futebol me ligou. Analisou as contratações do São Paulo que, segundo ele, estão abaixo – e muito – das expectativas da torcida. “Estão gastando muito dinheiro e contratando sem critérios”. Discordei em muitos pontos e trago para vocês um resumo da conversa. Primeiro, a opinião dele e depois a minha.

JADSON – “Quando o Mano convocou para a seleção, todo mundo criticou. Agora, que veio para o São Paulo, a torcida está entusiasmada, pensando que é um grande craque. Não é nada disso”.

Minha opinião: Jadson realmente não é um jogador de outro mundo, mas é um jogador da posição. Vai dar qualidade ao time. É muito melhor jogar com ele do que com Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero, como no ano passado”

FABRÍCIO – “Esse é um grande erro de informação. Está sendo contratado para ser o primeiro volante, o cara que vai dar proteção à zaga e nem é dessa posição. Fabrício é segundo volante. Se o São Paulo quiser um grande marcador, vai ter de continuar procurando”.

Minha opinião: Fabrício foi contratado para ajudar a mudar o perfil do time, que era muito desanimado. É jogador de personalidade e pode jogar, sim, como primeiro volante, apesar de não ser um especialista como tantos.

ZAGUEIROS – “Contrataram o Paulo Miranda, que é muito fraco e esse Edson Silva, que precisa provar muito ainda”

Minha opinião. Concordo plenamente. O São Paulo precisa de um grande zagueiro, como Lugano, Miranda, André Dias ou Breno.

MAICON – “O Figueirense virou o Barcelona. Todo mundo contrata jogador de lá. O Maicon vai resolver?”

Minha opinião Não conheço bem o jogador, mas veio para compor o elenco.

OSVALDO – “O início do Fernandinho no Barueri foi muito melhor que o dele no Ceará. Não é um jogador do nível do Dagoberto

Minha opinião. Concordo, mas o substituto do Dagberto deve ser o Nilmar

CORTES – “Chegou e já pediu para mudarem o nome dele. Não jogou nada no segundo semestre”

Minha opinião: Acho ridículo jogador mudar de nome. O Cortes foi mal no final do Brasileiro, mas já deu outra cara para o lado esquerdo da defesa. Apóia bem e tem muito mais presença física que o Juan.

O que vocês acham das opiniões? Ah, não adianta falar do mico Adriano porque meu amigo é totalmente contra a contratação do ex Imperador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo