Um acerto e vários erros

Felipe Melo fez por merecer a convocação para a Seleção Brasileira. Já tinha feito um bom papel no Almería, e na Fiorentina vem se mostrando um dos melhores volantes do Campeonato Italiano. Marca bem, é bom passador e chega bem ao ataque. Em uma convocação feita apenas de jogadores que atuam na Europa, era justo que ele recebesse uma oportunidade.

Por outro lado, Dunga mostra que não acompanha bem o noticiário, pois Anderson se lesionou na semana passada e dificilmente terá condições de jogo. Além disso, a um ano e meio da Copa do Mundo, Gilberto Silva e Josué continuam formando a dupla titular de volantes.

Adriano ganha nova oportunidade no mesmo dia em que é suspenso por três jogos por dar um soco em um adversário. Ronaldinho não era convocado durante seu bom início no Milan – agora que caiu de rendimento e está no banco, volta a ser chamado. Marcelo atravessa momento ruim no Real Madrid – e se a desculpa é a fraca safra de laterais-esquerdos, que se desse uma chance a Maxwell. Isso sem falar de Elano, reserva do Manchester City.

Thiago Silva é jogador de Seleção, sem dúvida. Mas desde que deixou o Fluminense só fez um amistoso pelo Milan – e não disputará partidas oficiais até a próxima temporada. Vale a pena manter este jogador no grupo sem ritmo de jogo?

Enquanto isso, Amauri é ignorado. Melhor para a Itália.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo