Sem categoria

Uefa multa Lille e Manchester United

A Uefa puniu o Lille nesta quinta-feira pelos incidentes ocorridos no jogo de ida contra o Manchester United, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em fevereiro. O clube terá que pagar uma multa de chr(128) 61.734 pelos problemas com a torcida.

O tumulto no estádio Félix Bollaert se deu no setor em que estavam os torcedores dos Red Devils. Torcedores foram empurrados na direção de uma cerca de proteção, levando vários a tentar pular para não serem esmagados. A polícia chegou a usar gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Segundo a Uefa, o Lille foi punido “pelas brechas no sistema de segurança e falta de organização, além da conduta imprópria depois do gol da vitória do Manchester United”. Os Red Devils venceram por 1 a 0 em um polêmico gol de falta de Ryan Giggs. O galês cobrou a infração enquanto os jogadores do LOSC formavam a barreira. Eles ameaçaram abandonar o gramado, mas voltaram atrás.

A entidade se baseou nas imagens captadas pelas câmeras de segurança do estádio e de tevê e nos relatórios do árbitro e do inspetor da Uefa presente no estádio. No jogo de volta, o Lille perdeu por 1 a 0 em Old Trafford e foi eliminado.

O Manchester United também recebeu uma multa, no valor de chr(128) 9.256, por conduta imprópria de seus torcedores. Eles atiraram sinalizadores no gramado e causaram distúrbios na entrada do estádio. Os clubes podem recorrer em um prazo máximo de três dias após receberem as notificações oficiais das sanções.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo