Liga EuropaSem categoria

Uefa ganha apelo contra clube excluído da Liga Europa

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) deu ganho de causa à Uefa em processo movido pelo Olympiakos Volos, da Grécia. O clube foi excluído da Liga Europa e rebaixado à quarta divisão do futebol grego depois que foi provado o seu envolvimento em casos de manipulação de resultados.

A equipe de Volos, quinta colocada na Super League 2010-11, enfrentaria o Paris Saint-Germain nas fases preliminares da Liga Europa, mas foi punida dias antes do jogo de ida. Além disso, o clube também foi banido de qualquer competição continental pelos próximos três anos, enquanto passará por um período probatório pelos cinco anos seguintes.

Mais de 80 pessoas foram indiciadas pelo escândalo de manipulação de resultados que estourou na Grécia ao fim da temporada passada. O então presidente do Olympiakos Volos, Achilleas Beos, foi banido do futebol pelo resto da vida. Além dos Erythrolefkoi, o Kavala também foi rebaixado no Campeonato Grego.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.