Champions LeagueLiga EuropaSem categoria

Uefa estuda punir jogadores cujos direitos pertençam a investidores

A Uefa informou nesta terça-feira que está considerando banir os jogadores da Liga dos Campeões e da Liga Europa cujos direitos federativos pertençam a terceiros. Segundo o secretário geral da entidade, Gianni Infantino, a prática não pode mantida no continente.

“Esse tipo de propriedade de jogador é uma fraude crescente. Nós iremos observar esse assunto, porque não pode continuar da maneira que está”, disse Infantino.

Jogadores pertencentes à intermediários são proibidos na França e na Inglaterra, mas não têm empecilhos em Espanha, Itália, Alemanha e Portugal. As regras da Fifa permitem que investidores comprem parte dos direitos de jogadores.

Na Inglaterra, a prática é proibida desde 2007, após as controvérsias geradas com a chegada de Carlos Tevez e Javier Mascherano ao West Ham. Segundo a Premier League, a propriedade de terceiros “fere a integridade das competições, reduz o fluxo de receitas com transferências e traz influências externas nas negociações de jogadores”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo