Tudo para o Corinthians

Já sei que os cariocas vão me xingar, e, considerando meu histórico recente, talvez os corintianos também, porém me parece claro que o título da Copa do Brasil, que parecia ser um delírio da marqueteira diretoria alvinegra, está mais perto do que nunca do Parque São Jorge.

Para começar, os verdadeiros favoritos ao título, ou pelo menos as equipes que pareciam favoritas, ficaram pelo caminho, notadamente o Palmeiras e os gaúchos. Some-se a isso o embalo corintiano, sempre perigoso para os adversários, e que tende a aparecer fortemente quando a fase é de decisão, como a atual. Complete-se com o fato de que o Sport não tem camisa, o Vasco não tem time e o Botafogo… bom, o Botafogo é o Botafogo.

“Galinha” por “galinha”, o Botafogo pode até alegar que só uma outra equipe no mundo conseguiu na história recente ser derrotada pelo River em uma competição que valia algo: o Corinthians. É a mais pura verdade. Como também é verdade que, nacionalmente, o Corinthians tem credenciais vitoriosas há muitos anos, com uma coleção de títulos nacionais na sacola em anos recentes. Ao contrário da equipe carioca, derrotada pelo Figueirense no ano passado.

Para me antecipar aos xingamentos: 1- o Botafogo é o melhor time entre os que está nas semifinais da Copa do Brasil; 2- o Vasco, ao contrário de Botafogo e Sport, tem camisa, ou seja, sempre pode chegar; 3- o Sport matou muita gente maior que ele, incluindo os dois maiores favoritos ao título, e não pode, portanto, ser desconsiderado por ninguém que tenha juízo; 4- com tudo isso, o time que chega com o melhor conjunto entre capacidade de decisão e futebol apresentado é o Corinthians. Favorito ao título, sim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo