Tottenham: Um novo cometa

por Roberto Vaz

Todos nós sabemos que no País de Gales o futebol não é um esporte de muitos adeptos, mas, como ocorre em diversos lugares do mundo, de tempos em tempos aparecem grandes jogadores. Casos como de George Weah na Libéria, Didier Drogba na Costa do Marfim, Shevchenko na Ucrânia, e, por que não, o País de Gales, de Ryan Giggs?

Ate então o único destaque da seleção de seu país, Giggs, que foi o único de seu país se firmar como um grande jogador, vê surgir uma nova estrela galesa. Trata-se de ninguém menos que Gareth Bale, o novo left-winger do Tottenham Hotspur. O jovem de 17 anos foi contratado por 7,2 milhões de libras junto ao Southampton.

Clubes como Arsenal e Manchester United também demonstraram interesse em Bale, mas os Spurs foram mais rápidos e conseguiram essa grande promessa galesa.

Gareth mal chegou e já vem sendo a referência do time, dando grandes assistências e fazendo gols importantes, tanto de falta quanto em situações de jogo. Gols como na derrota contra o grande rival Arsenal e na vitória sobre o Boro.

Isso leva a crer que em pouco tempo o left-winger dos Spurs será um “world-class” e comandará a seleção em uma Copa do Mundo. Até agora ele prova ser a única aposta correta do manager Martin Jol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo