Tottenham: Na zona da degola

por Roberto Vaz

O time tradicional de Londres está na zona de rebaixamento da Premier League. Por que o time é ruim? Não, longe disso, temos um ótimo time, com grandes craques como Berbatov, Bent, Defoe, Keane e Aaron Lennon.

Mas onde está a raiz do problema? Está na falta de planejamento do manager holandês Martin Jol, este mesmo Martin Jol que colocou o clube na quinta posição da EPL ano passado, conseguindo uma vaga para a Copa da Uefa.

A sua falta de planejamento consiste em fazer a contratação mais cara da história do clube: ele pagou cerca de 17 milhões de libras no bom atacante inglês Daren Bent, mas o time não precisava de ninguém nesta função, onde ele tinha Berbatov, Bent, Keane e Mido, que depois foi vendido ao Boro.

No entanto, deixou as posições criticas, como o meio-campo, que precisaria urgente de um médio-ala esquerdo e um volante “box-to-box”, sem contratações que viessem a justificar o papel de quinta potência inglesa e até a sonhar com uma vaga na Champions League.

Ccomo se não bastasse, ele vem pecando bastante na escalação, colocando jogadores que não agradam à torcida e não dão resultados, como Tainio, Gardner e Malbranque.

Todos esses fatos, somados a péssima campanha e às lesões de jogadores importantes como o capitão King e nossa jóia Aaron Lennon, colocam o time na incômoda zona de rebaixamento e conseqüentemente deixam a cabeça do manager Martin Jol a prêmio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo