Tottenham Hotspur: Novo técnico, nova era

por Roberto Vaz

Em seu primeiro jogo como treinador dos Spurs, Juande Ramos conseguiu uma boa vitória sobre o Blackpool. Seria o inicio de águas calmas para os torcedores?

Na teoria, ele não mudou o time que vinha sendo escalado pelo Martin Jol, entrando com Robinson (que voltou), Chimbonda, Kaboul, Dawson e Lee, na defesa. O que se espera é que ele ensine o Chimbonda a marcar, e os bons zagueiros Kaboul e Dawson a se posicionar em bolas altas. Já com o Lee, ele vai precisar de um médium pra ressuscitar o bom Lee lateral do PSV da Holanda.

No meio-campo, Ramos entrou com Jenas, Zokora, Lennon e Malbranque. Espera-se que ele faça o Jenas marcar, e consiga explicar ao Zokora onde ele tem que ficar, já que ele e um ótimo marcador e não um ponta-direita. Quanto ao Lennon, ele terá que continuar a lapidação de nosso craque. Malbranque é o mesmo caso do Lee: é preciso ressuscitar o genial Malbranque do Fulham.

No ataque, é só o Berbatov fazer gols, já que o Keane vem correspondendo.

Vai ser fácil? Ele conseguir isso? Todos sabem que não, mas pelo jogo pela Copa da Liga e com a fragilidade do adversário, cujo goleiro fez boas defesas, aparenta o time uma faísca de esperança para o torcedor, que está acostumado a ver o time na parte de cima da tabela, mas hoje o vê na parte de baixo.

Agora, dúvidas surgem: será que o time vai responder? Será que ele terá autonomia pra contratar, já que todo mundo sabe que o Jol não tinha? Especulações vêm surgindo com jogadores do Sevilla, como Palop, Daniel Alves e Kanouté, e outros como Lulinha e Marco Amelia.

O Kanouté, na opinião dos torcedores, é inútil, pois o time já conta com quatro atacantes que estão entre os 15 melhores da Premier League. Mas todo reforço será bem vindo, desde que venha para colocar o time para a frente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo