Torcida palmeirense hoje

Tem-se falado muito que, depois de venceu a LDU no Parque Antarctica, o Palmeiras precisa torcer para o Sport vencer o Colo-Colo. Será mesmo? Analisando a tabela e projetando os jogos que restam no Grupo 1 da Libertadores, os palmeirenses precisariam mesmo é do contrário: de uma vitória chilena, ainda que improvável, em Recife.

O Colo-Colo lidera a chave com 7 pontos e 4 gols de saldo. Sport e Palmeiras têm 7 pontos e 1 gol de saldo. LDU tem 4 pontos e -6 de saldo.

Se o Sport vence por um placar “normal”, vai a 10 pontos, elimina a LDU e deixa o Palmeiras na terceira posição por ter pior saldo que o Colo-Colo. Assim, o Alviverde teria de vencer os chilenos em Santiago.

Se o Colo-Colo vence hoje, dispara na ponta (vai a 10 pontos com saldo muito maior que o dos demais) e deixa o saldo de gols do Sport pior que o do Palmeiras. Ou seja, para se classificar, o Palmeiras precisaria fazer o mesmo resultado que os pernambucanos. O Sport iria à altitude de Quito enfrentar a LDU ainda com chances matemáticas. Ou seja, até daria para achar que um empate classificaria o Alviverde.

A vitória do Sport só é boa para o Palmeiras se for por quatro gols de diferença. Aí, o Colo-Colo ficaria atrás dos paulistas no saldo de gols e um empate em Santiago classificaria os dois brasileiros.

Bem, falei das chances do Palmeiras. E as do Sport? Bem, como os pernambucanos têm se mostrado mais competentes na competição, não precisam fazer contas por enquanto. Se ganharem do Colo-Colo, estão matematicamente classificados e podem já pensar nas oitavas de final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo