Torcer, torcer ou… torcer de vez

A Itália faz amistoso com a África do Sul amanhã, em Siena, mas os italianos e fãs da Azzurra devem voltar suas atenções para Tbilisi e Nantes. Se a Escócia vencer a Geórgia e a França superar a Lituânia – resultados possíveis e esperados -, não restará alternativa aos homens de Roberto Donadoni.

Será necessário vencer os escoceses em Glasgow no dia 17 de novembro, para não ficar à beira da eliminação no Europeu. A julgar pelo que a Itália mostrou até agora com Donadoni, e pela surpreendente campanha da Escócia, a tarefa não é das mais simples. A pífia atuação na vitória sobre a Geórgia (leia mais na coluna de Cassiano Gobbet) só aumentou a incerteza.

Então, a Itália ficará fora da Eurocopa? No fim das contas, espera-se que o caráter e o talento dos campeões mundiais se sobressaia no momento decisivo, mas já é bom se preparar para o pior. E começar a torcer pelos ex-soviéticos amanhã.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo