Sem categoria

TAS decide: Atlético x PSV de portões fechados

Atlético de Madrid x PSV, pela próxima rodada da Liga dos Campeões, será realizado com portões fechados. A decisão já havia sido tomada pela Uefa e foi confirmada nesta quinta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O time espanhol foi punido pelas manifestações racistas da torcida na partida contra o Olympique de Marselha, pela segunda rodada da competição.

De qualquer forma, o Atlético saiu no lucro, pois houve um abrandamento da pena. A suspensão inicial era de duas partidas a 300 km de Madri e sem torcida, mas o TAS reduziu para uma partida sem torcida, mas no Vicente Calderón. A multa de € 150 mil caiu para € 75 mil. Ainda assim, o tribunal determinou que, em caso de reincidência nos próximos dois anos, a punição será mais dura.

O motivo da diminuição da pena seria a falta de provas que realmente ocorreram atos racistas durante o encontro. A denúncia se baseou em declarações de Niang e Mandanda, jogadores negros do Olympique, dirigentes do clube francês e jornalistas presentes ao jogo. Assim, o TAS puniu o Atlético por “irregularidades nas medidas de segurança da partida”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo