Subiu!

Para a alegria de quem gosta de equipes “tradicionais”, o Nottingham Forest está de volta à segunda divisão inglesa. Na última rodada da League One, a equipe superou o Yeovil, que a havia eliminado dos playoffs no ano passado, e contou com uma imporvável derrota do Doncaster diante do Cheltenham.

O Forest foi glorioso no fim dos anos 70 e início dos 80, quando foi dirigido por Brian Clough, e chegou a dois títulos da Copa dos Campeões da Europa. Com o mesmo Clough, porém acabou rebaixado em 93, e, desde então, nunca mais se firmou no topo. Sua última conquista relevante foi a League Cup de 90, e, em 2005, caiu para a Terceirona inglesa.

Outra equipe bacana que tem tudo para subir, aliás, é o Leeds, que acabou em quinto mesmo tendo começado a temporada com 15 pontos a menos, e agora jogará os playoffs.

O Forest, além dos títulos europeus, tem também uma Liga, duas FA Cups e quatro League Cups, enquanto o Leeds tem três títulos nacionais, uma FA Cup e mais uma League Cup. Tradição que volta à Segundona querendo voltar à divisão principal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo