Stuttgart: Prioridade é a LC

por Guilherme Duque Pannain

A temporada mal começou na Alemanha e a torcida do Stuttgart deve estar se perguntando: será que vamos conseguir parar o Bayern e conquistar o bicampeonato nacional? Defender o título, de igual para igual com o Bayern, não será uma tarefa muita fácil. Isto pôde ser observado nas quatro primeiras rodadas do Alemão. São seis pontos de vantagem sobre o Stuttgart. Mas, o que eles querem de verdade, é a Liga dos Campeões. Os alemães estão no grupo E, com Barcelona, Rangers e Lyon. As chances de classificação para a próxima fase não são das piores. Mas, o terceiro lugar no grupo, é o mais cômodo.

Para tentar surpreender a todos, a diretoria aposta na base que venceu a Bundesliga na temporada passada, para a disputa da Champions. Vieram o zagueiro Gledson, o goleiro Schäfer, os meias Basturk e Mandjeck e os atacantes Marica e o brasileiro Ewerthon. O ex-jogador do Corinthians se junta aos compatriotas, Cacau, Antonio da Silva e o próprio Gledson. Estes três últimos jogadores são desconhecidos no país. Foram muito cedo para a Europa. Em contrapartida, deixaram a equipe, o goleiro Hildebrand, principal perda, o zagueiro Babbel, os atacantes Streller e Tomasson e o meia Bierofka.

A torcida espera muito dos mexicanos Osorio e, principalmente, do meia Pavel Pardo, que realizaram bons jogos na temporada passada. Além deles, os torcedores esperam muito do meia Hitzlsperger, do atacante Cacau e do zagueiro português Fernando Meira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo