Sporting: Agora vai!

por Guilherme Duque Pannain

Depois de conquistar a Copa e a Supercopa de Portugal, a torcida do Sporting deve estar eufórica para o início desta temporada. A vitória sobre o Porto na final da Supercopa diminuiu a angústia do torcedor leonino, mas o que eles querem de verdade é quebrar o jejum de cinco anos sem título no Campeonato Português.

O Sporting tem 18 títulos no campeonato, contra 22 do Porto e 31 do Benfica. Para esta temporada, a equipe está mais madura e entrosada. Fatores que contribuirão, e muito, para mais um triunfo de Paulo Bento.

A equipe perdeu alguns jogadores importantes para esta temporada. Saíram à revelação do campeonato nacional, Nani, para o Manchester United. O lateral-esquerdo Tello, ótimo cobrador de faltas, foi para o Besiktas. E a maior perda, o capitão Ricardo. Depois de muito tempo em Alvalade, o goleiro acertou sua ida para o Betis, de Sevilha.

A diretoria trouxe alguns nomes interessantes. Chegaram o goleiro sérvio Stojkovic, o lateral-esquerdo eslovaco Had, o atacante montenegrino Purovic, e os brasileiros Derlei (ex-Porto e Benfica), Gladstone (ex-Cruzeiro), Pedro (ex-Corinthians) e Celsinho (ex-Portuguesa). Além destes, vieram também o meia da seleção russa Izmailov e o habilidoso meia montenegrino Simon Vukcevic.

O esquema tático de Paulo Bento é similar ao da seleção portuguesa. Ele joga num 4-1-2-2-1, semelhante também ao do Barcelona. Com a saída de Ricardo, o gol é o setor mais preocupante. Disputam a vaga, além do contratado sérvio, Tiago, primeiro reserva na última temporada, e Rui Patrício, goleiro titular da seleção sub-20. A defesa está praticamente formada com Anderson Polga e Tonel. A dúvida fica nas laterais: Pedro ou Abel na direita, e Ronny ou Had na esquerda.

Como volante, o bom Miguel Veloso é titular absoluto. Absoluto também no meio, João Moutinho, ídolo dos leões. Ao seu lado, deverá ficar o russo Izmailov, autor do gol no título da Supercopa. Mais à frente, como meias abertos, Romagnoli e Derlei. Com Djaló, Pereirinha e Vukcevic como opções. E na frente, Liédson, destaque e artilheiro da equipe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo